A bela Las Vegas se viu de volta à edição de 2023 ao ver o treino livre 2 desta sexta-feira (21) ser interrompido faltando ainda 20 minutos para o fim por conta de uma tampa de bueiro que se soltou na curva 17. E quem levou a melhor foi Lando Norris, o primeiro colocado no momento em que a bandeira vermelha foi acionada. Kimi Antonelli e Charles Leclerc terminaram na sequência.
Assim como no TL1, o frio intenso dificultou bastante a aderência do asfalto, causando um festival de fritadas e escapadas, mas os pilotos ainda contaram com uma garoa fina instantes antes da atividade para trazer mais um tempero. Apesar das intempéries, a sessão foi bastante agitada, com os pilotos de McLaren, Mercedes, Ferrari e, claro, Max Verstappen se revezando constantemente na liderança.
Com os macios entraram em ação, a troca de posições ficou ainda mais frenética, e outros nomes ainda surgiram para bagunçar as apostas. Os carros da Williams, por exemplo, aproveitaram a pista de alta velocidade para frequentarem o top-10 com consistência, e até Pierre Gasly achou espaço em dado momento com a Alpine.
Mas a disputa deu aquela esfriada quando novamente uma tampa de bueiro interrompeu a sessão, com mais de 20 minutos para o fim. O problema, contudo, foi resolvido a tempo de liberar os carros nos cinco minutos finais, e todos partiram para tentar alguma coisa, só que a direção de prova paralisou a atividade de novo a dois minutos do fim.
O top-10, portanto, ficou assim: Norris, Antonelli, Leclerc, Nico Hülkenberg, Isack Hadjar, Liam Lawson, Russell, Alexander Albon, Verstappen e Lewis Hamilton.
Seja a primeira pessoa a comentar