Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • anteontem
Há muitos mistérios que guardam o suspense tão necessário de cada fim de semana de Fórmula 1, mas uma coisa já estava escrita para o futuro da classificação do GP da Hungria, neste sábado (2): a pole da McLaren. Surpresa! Não foi o que aconteceu. Com um pouco de chuva que caiu no começo do Q2, a situação da pista mudou, a temperatura caiu e abriu o grupo de condições necessário para Charles Leclerc chocar a todos e colocar a Ferrari na pole pela primeira vez no Hungaroring.

O assombroso resultado levou Leclerc à pole-position de número 27 da carreira na F1, deixando para trás Mika Häkkinen e passando a ser o 11º maior pole de todos os tempos. O que o monegasco pode dizer é que foi uma daquelas poles de manual. Melhor do resto em todos os treinos livres, precisava apenas que alguma coisa jogasse a seu favor para encurtar a diferença para a McLaren. Com a chuva, veio a queda de 10°C da temperatura do asfalto. Era o que bastava. A Ferrari pinta de vermelho a posição de honra.

Oscar Piastri e Lando Norris vão ter de se contentar com a segunda e a terceira colocações mais amargas do ano, uma vez que tinham uma diferença absoluta para todas as rivais até o momento final. Se a queda de rendimento quando o calor evaporou é indicativo do que tem de setup numa corrida em que se espera chuva, a equipe inglesa pode se ver em situação delicada no domingo.

George Russell sai na quarta colocação, seguido por Fernando Alonso, Lance Stroll, Gabriel Bortoleto, Max Verstappen, Liam Lawson e Isack Hadjar. Lewis Hamilton, apesar do companheiro de equipe ter sido o mais veloz na decisão, foi eliminado no Q2 e larga em 12º. Para Bortoleto, a classificação concluiu um dia de redenção em relação à sexta-feira em que admitiu dificuldades. Já tinha ido bem no último treino livre, mas voou nas duas primeiras fases da tomada de tempos. Enquanto Nico Hülkenberg ficou somente com a última fila, Bortoleto passou o tempo inteiro entre os dez primeiros colocados. Pela terceira vez nas últimas quatro provas, foi ao Q3. E vai largar na sétima colocação.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

🎙️ Novo na transmissão ou querendo melhorar? Confira o StreamYard e ganhe $10 de desconto! 😍 https://streamyard.com/pal/d/6510377352822784

Ajude o GRANDE PRÊMIO a ter cada vez mais eventos em nossa grade de programação. Contribua pelo PIX 29557581000149

CHEFÃO GP, O BOLÃO DA TEMPORADA 2025 DA FÓRMULA 1 https://www.grandepremio.com.br/chefao/

Categoria

🥇
Esportes

Recomendado