UE quer um lugar no Conselho para a Paz em Gaza, afirma Comissária para o Mediterrâneo
A União Europeia deve estar representada no órgão de transição para Gaza, proposto pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, disse à Euronews Dubravka Šuica, Comissária Europeia para o Mediterrâneo.
LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/11/18/ue-quer-um-lugar-no-conselho-para-a-paz-em-gaza-de-trump-afirma-comissaria-para-o-mediterr
Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.
00:00A União Europeia quer um lugar no controverso Conselho para a Paz do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para Gaza, disse à Euronews, a Comissária Europeia para o Mediterrâneo.
00:30O Conselho da Paz, previsto no plano de 20 pontos de Trump para Gaza, será presidido pelos Estados Unidos e supervisionará a reconstrução e a recuperação económica de Gaza.
00:44Um funcionário da União Europeia adiantou em anonimato que o bloco está em conversações com os Estados Unidos para assegurar a representação europeia no Conselho.
00:53No final desta semana, a Comissária Europeia presidirá uma reunião de doadores com o primeiro-ministro palestiniano, Mohamed Moussafah,
01:01numa altura em que a União Europeia pretende reforçar a autoridade palestiniana, o organismo governamental que supervisiona partes da Cisjordânia ocupada.
01:11A União Europeia é o maior doador de ajuda aos palestinianos, mas a maioria dos apoios para a autoridade palestiniana está dependente de progressos nas reformas económicas e de governação.
Comente primeiro