O iFood anunciou um investimento de até R$ 300 milhões para expandir seu programa de bicicletas elétricas em parceria com a Tembici. A frota, atualmente com 3.500 bikes, deve alcançar 40 mil unidades até o fim de 2032. Bruno Meyer comentou. Comentarista: Bruno Meyer
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/OA6bIH0c3ow
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00O iFood investe até trezentos milhões de reais para expandir o programa de locação de bicicletas elétricas.
00:07É assunto aqui para o Bruno Meier.
00:09O iFood investirá até trezentos milhões de reais em uma frota que pode chegar a quarenta e cinco mil bikes elétricas com uso em cidades brasileiras.
00:23O anúncio foi realizado durante a COP30 em Belém.
00:27Um novo acordo entre o aplicativo líder em entregas no país com cento e sessenta milhões de pedidos todos os meses e a Tembice, uma startup de bikes, dará origem à maior frota corporativa de bicicletas elétricas do Brasil.
00:46O contrato prevê a entrega inicial de vinte mil unidades até dois mil e vinte e sete, o que levará a frota do iFood para vinte e cinco mil, por um valor que não foi anunciado.
00:59Hoje, um programa chamado iFood Pedal conta com cinco mil bikes elétricas para o entregador.
01:07Segundo um executivo do iFood, as bicicletas elétricas serão inseridas a partir de estudos que indiquem o uso mais eficiente delas, como rotas mais curtas e em terrenos planos.
01:21São Paulo e Rio de Janeiro são as duas cidades iniciais mais evidentes para o uso desse modal de transporte, segundo o executivo, sendo que no Rio de Janeiro já existem bairros em que isso já acontece com recorrência.
01:40A expectativa do iFood é criar uma oportunidade de renda para aqueles que não possuem a CNH, já que para dirigir moto é obrigatório ter a carteira nacional de habilitação.
01:55O iFood conta com cerca de quatrocentos e oitenta mil entregadores ativos na plataforma e o principal modal dessa massa de entregadores até agora é a moto.
Seja a primeira pessoa a comentar