Em vídeo nas redes sociais, o presidente Lula afirmou que Belém será outra cidade após a COP30 e destacou o papel do Pará como porta de entrada para um novo modelo de desenvolvimento baseado na bioeconomia.
🚨Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber todo o nosso conteúdo!
Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC nas redes sociais: @otimesbrasil
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: https://timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
00:00Em um vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado, o presidente Lula falou que Belém será outra cidade depois da COP30 e que será necessário, abre aspas, ter um esforço ainda maior, fecha aspas, para manter o que a conferência possibilitou construir na capital do Pará. Então vamos conferir.
00:20Mas o que eu acho importante aqui, é que aos poucos a gente vai podendo mostrar ao mundo que o Brasil não é só o sul do país, não é só o Rio de Janeiro que é muito bonito, não é só São Paulo que é muito industrializado.
00:38É importante que as pessoas conheçam outras regiões do Brasil e agora a COP é uma oportunidade para a gente tentar mostrar que num estado como o Pará a gente pode ter o desenvolvimento de uma bioeconomia, que até então é uma coisa muito falada e pouco producida.
00:58Eu tive a oportunidade de visitar um centro de bioeconomia aqui, sabe, da outra visita minha e eu acho que a partir de agora, você quando viajar ao mundo, você não vai só falar em luta de polvilística, em luta de mineração, em luta de celular, em luta de computador.
01:16Você vai poder convocar o mundo que está preocupado com a manutenção do clima, de que o investimento em bioeconomia possivelmente seja a coisa mais sagrada para a gente evitar o desmatamento, sabe, dos nossos biomas.
01:33Portanto, na medida que você comece a dar ao povo um sentido econômico, de que ele pode ter uma vida de qualidade, com o aproveitamento das coisas que a natureza oferece,
01:45Eu acho que a gente resolve o problema de interesses econômicos da sobrevivência das famílias vão ser o fator preponderante para que ele não desmate mais e para que a gente crie um novo tipo de economia no Brasil.
01:59E o Pará pode ser a porta de entrada desse novo modelo de desenvolvimento. E esse ponto aqui significa isso.
02:07Portanto, estejam certos que Belém será outra cidade depois da COP. E aí nós temos que ter um esforço maior, que é cuidar daquilo que a COP permitiu que a gente fizesse nesse estado aqui, nessa cidade.
Seja a primeira pessoa a comentar