A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou em primeira discussão um projeto de lei que visa acabar com a atividade dos ‘flanelinhas’. A proposta, que agora segue para uma segunda votação, prevê a criação de um sistema digital para fiscalizar e cobrar pelo estacionamento rotativo, combatendo a suposta prática de extorsão. Reportagem: Rodrigo Viga.
Assista à íntegra: https://youtube.com/live/V58-0VTHypM
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou o projeto de lei que prevê o fim dos flanelinhas pelas ruas da capital fluminense.
00:08Os detalhes com Rodrigo Viga.
00:10A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um projeto em primeira discussão que prevê o fim dos flanelinhas aqui no município,
00:19que vai acabar com os guardadores de carros.
00:22O projeto vai para a segunda discussão e a tendência é que essa votação final aconteça na próxima semana.
00:31A proposta é que a cobrança seja feita daqui para frente através de dispositivos eletrônicos e digitais ou até mesmo via GPS e placa do veículo.
00:43O objetivo é acabar com a extorsão por parte de alguns flanelinhas que atuam aqui no Rio de Janeiro.
00:51Domingo de sol, parar o carro na orla da praia custa e custa muito caro, shows, espetáculos, jogos de futebol e perto de locais badalados e também que concentram muita gente.
01:06Vagaceta, o sistema da Prefeitura do Rio de Janeiro hoje, prevê a cobrança de dois reais por duas ou quatro horas de estacionamento.
01:16Mas dificilmente o motorista consegue pagar apenas os dois reais, porque os próprios autorizados pela Prefeitura sempre querem e pedem um pouco mais.
Seja a primeira pessoa a comentar