Pular para o playerIr para o conteúdo principal
Sandro Pardini, investigado pela Polícia Civil no caso da execução do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, pediu exoneração do cargo de subsecretário de Gestão e Tecnologia da Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (03). O pedido ocorreu após ele se tornar alvo de um mandado de busca e apreensão em uma nova etapa da investigação.
Reportagem: Júlia Firmino.


Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/ZF1kLRrizIA

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O Pardini, um dos investigados pela Polícia Civil após a execução do ex-delegado Rui Ferraz Fontes, pediu exoneração do cargo de subsecretário de Gestão e Tecnologia da Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo.
00:14Os detalhes com Júlia Fermino.
00:17Nesta sexta-feira, o subsecretário de Gestão e Tecnologia de Praia Grande, Sandro Rogério Pardini, pediu exoneração do cargo, de acordo com informações divulgadas no Diário Oficial do Município.
00:29A solicitação vem justamente depois que o subsecretário foi alvo de mandados de busca, cumpridos em uma nova etapa das investigações sobre a morte do ex-chefe de Polícia Civil do Estado de São Paulo, Rui Ferraz Fontes.
00:44Em nota, a Prefeitura de Praia Grande disse que o servidor justificou a decisão como necessária para dedicar atenção integral à sua família, que está profundamente abalada pelos recentes acontecimentos.
00:55O servidor também declarou que, uma vez concluídas as investigações e comprovada sua inocência, permanecerá à disposição da administração municipal e do interesse público.
01:07A defesa de Pardini afirmou que o cliente não possui qualquer envolvimento direto ou indireto com o assassinato do delegado Rui Ferraz Fontes.
01:14A Polícia Civil de São Paulo informou que, na última semana, foi realizada uma ação com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Praia Grande.
01:24Além de Pardini, outros quatro funcionários públicos do município foram alvos de mandados relacionados à morte do delegado.
01:31As duas frentes de investigação ainda seguem em andamento, mas as autoridades policiais já têm como certa participação do PCC na emboscada que resultou na morte do delegado.
01:43As hipóteses são de que o crime tenha sido motivado pelo combate de fontes à facção criminosas ao longo de seu serviço na polícia
01:50ou de que seu trabalho na Secretaria de Administração de Praia Grande tenha incitado o crime.
01:56O delegado Rui Ferraz Fontes, de 63 anos, foi morto com mais de 20 tiros de fuzil na Praia Grande no último dia 15 de setembro.
02:05Na ocasião, ele tinha acabado de encerrar o expediente na Prefeitura da cidade, onde atuava como secretário administrativo e foi seguido pelos criminosos.
02:15Antes de estar à frente da pasta, Rui foi delegado de polícia por mais de 40 anos.
02:20Até o momento, quatro suspeitos de estarem envolvidos na execução do ex-chefe da Polícia Civil de São Paulo, Dr. Rui Ferraz Fontes, estão presos.
02:29Outros três seguem foragidos e um morreu em confronto com a polícia depois de ser localizado no estado do Paraná.
02:36As investigações para esclarecer a motivação e prender os envolvidos continuam.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado