A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação nesta segunda-feira (15) para investigar suspeitos de envolvimento em ameaças ao governador Jorginho Mello (PL). Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades de SC, SP e PB, após o vazamento de mensagens em grupo de WhatsApp indicando um possível ataque ao chefe do Executivo catarinense. Reportagem: Matheus Deichmann
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/_EHHhAdefWY
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Vamos até Florianópolis, porque uma operação está sendo realizada contra indivíduos suspeitos de enviarem mensagens ameaçadoras de morte ao governador de Santa Catarina, Jorginho Melo.
00:12Quem está conosco nessa manhã é o repórter Matheus Deichmann, que vai trazer pra gente atualizações. Oi Matheus, bom dia.
00:19Bom dia, Soraya, bom dia a quem nos acompanha. Exatamente, a Polícia Civil de Santa Catarina está nesta operação, combatendo o crime cibernético que foi cometido contra o governador Jorginho Melo na semana passada.
00:34Crime de incitação à violência, que foi descoberto a partir do vazamento de conversas em grupo de WhatsApp.
00:42O servidor municipal da prefeitura de Benedito Novo, no Vale do Itajaí, teria feito comentários maldosos sobre a visita do governador do estado, Jorginho Melo, do PL, na cidade do interior catarinense.
00:56E a delegada de Polícia Civil, Débora Jardim, falou sobre esta operação que acontece na manhã de segunda-feira.
01:02A Polícia Civil do estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da DEIC, acabou de deflagrar na manhã de hoje, dia 15 de setembro de 2025, uma operação policial em decorrência das ameaças de morte ao governador de estado, o senhor Jorginho Melo.
01:17As ameaças ocorreram por meio do aplicativo, uma troca de mensagens no aplicativo WhatsApp, que teve um print divulgado nas redes sociais.
01:25Imediatamente, ao tomar conhecimento dos fatos, foi instaurado um inquérito policial, adotadas dirigências internas para que se confirmasse a autoria e materialidade, e representado pela expedição de mandados de busca e apreensão.
01:38A ação contou com uma atuação integrada das forças de segurança pública, das polícias civis estaduais, além de contar com a celeridade na expedição dos mandados pelas instituições da justiça.
01:53Os celulares dos investigados foram apreendidos e a Polícia Civil informa que as diligências seguem no sentido de combater este e eventuais outros crimes de incitação à violência no âmbito digital.
02:07Volto com vocês no estúdio.
02:09Obrigada, Matheus, direto de Florianópolis. Obrigada pelas suas informações. Bom trabalho para você por aí.
Seja a primeira pessoa a comentar