A Polícia Federal (PF) e a Prefeitura de São Paulo firmaram um acordo de cooperação que garante à PF acesso às 40 mil câmeras do Smart Sampa, o maior sistema de videomonitoramento da América Latina.
Assista à íntegra: https://youtube.com/live/P7s6m---cSY
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00A Polícia Federal passa a ter acesso às câmeras do programa Smart Sampa de monitoramento de áreas públicas aqui na capital paulista. Confira com o repórter Marcelo Matos.
00:10A Prefeitura de São Paulo formalizou o acesso das câmeras do Smart Sampa à Polícia Federal. O superintendente regional da PF, Rodrigo Luiz Sanfurgo de Carvalho, reforça o apoio das imagens no combate ao tráfico de drogas, contrabando, comércio de armas e acesso aos foragidos da Justiça.
00:32Nós estamos assinando esse acordo justamente porque entendemos, assim como prefeito, que é um sistema extremamente eficiente. Então, utilizaremos as mais diversas áreas.
00:42Os bancos são os bancos disponíveis que nós temos, a Secretaria de Segurança do Estado, da União. A gente vai buscar, nós estamos no momento de entender a potencialidade do sistema e aí aplicar as nossas atividades como um todo.
00:56Então, é uma fase inicial que certamente terá sucesso para que a gente entenda o sistema, que a gente possa, de fato, aplicar essa ferramenta nos nossos trabalhos cotidianos.
01:08A Prefeitura pretende expandir o sistema Smart Sampa de 20 mil para 200 mil câmeras até o ano que vem.
01:16A pessoa, ela deixar de ter a sensação de impunidade. Na cidade de São Paulo, as pessoas que cometerem crime, elas precisam pensar primeiro porque elas vão ter uma ferramenta,
01:29junto com o trabalho da Polícia Municipal, da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal, para que aquele crime seja solucionado e a pessoa responda.
01:38Então, quem tem a sensação de impunidade pode perder essa sensação, porque com esse nível de monitoramento, quem praticar crime em São Paulo, ele vai ser pego, ele vai ser responsabilizado.
01:48Pelo cronograma do Smart Sampa, o sistema passou para 40 mil câmeras em 2025 e chegará a 200 mil equipamentos até 2028.
01:58Mas o prefeito Ricardo Nunes pretende antecipar a expansão.
02:02No prisômetro, durante a reunião da cúpula da Polícia Federal, no gabinete do prefeito, os números apontavam
02:10dois mil e seis foragidos da Justiça capturados, mil seiscentos e oitenta e nove presos em 2025 e três mil e duzentas e quarenta e cinco prisões em flagrante.
Seja a primeira pessoa a comentar