Pular para o playerIr para o conteúdo principal
Em uma nova articulação, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), pediu urgência para a votação do projeto de anistia no Congresso. O político espera que presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), coloque o tema em pauta o mais rápido possível.

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no X:
https://x.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#TempoReal

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Gente, e a anistia, hein? Assunto que vem ganhando força na Câmara dos Deputados hoje, logo cedo, muita discussão, uma expectativa de votação, inclusive, da urgência, que é quando você coloca esse requerimento dentro do plenário, evita levar nas comissões o que encurta essa discussão dentro do Congresso Nacional.
00:22Ontem, durante uma reunião de última hora na residência oficial do governador em São Paulo, o governador Tarcísio voltou a falar sobre suas articulações para a anistia.
00:36Ele que já esteve, inclusive, aqui na capital federal. E quem acompanhou isso tudo, toda essa discussão, o nosso repórter Misael Mainete é o dono da informação, chega ao vivo das ruas de São Paulo.
00:47Que bom falar com você. Ótima tarde. O governador segue atuando nessa linha para conseguir emplacar uma agenda vitoriosa sobre a anistia que deve ser analisada hoje na Câmara. É isso, Misael?
01:03Sim, segue atuando. Ele segue com a expectativa de que o Gumota paute isso em caráter de urgência hoje.
01:11Bom falar com você também, Bruno. Primeiro, boa tarde para você e para todo mundo que acompanha tudo agora em tempo real.
01:16Ontem, nós participamos de uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
01:20Tarcísio de Freitas, até então, evitava bastante o encontro com jornalistas justamente para fugir de temas tão importantes como esse que pautam aí não só a reeleição,
01:33aquele tanto diz que vai atentar ao governo do estado de São Paulo, mas também a esse perdão, a anistia a Jair Bolsonaro.
01:40E ele se limitou a dizer que conversou com líderes, que conversou com parlamentares e disse sobre a expectativa desse julgamento, ou melhor, disso ser pautado hoje pela Câmara.
01:51Acompanhe.
01:52Falei com líderes, falei com presidentes de partido e vou falar genericamente, mas falei com bastante, com alguns líderes e presidentes de partido.
02:08E o objetivo era justamente esse que saiu no Colégio de Líderes de hoje, que é a pauta da urgência prevista para amanhã.
02:16Então, agora acompanhava, eu acho que o esforço que tinha que ser feito foi feito.
02:19Entrevista concedida pelo governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ontem, portanto, como você mencionou, Bruno,
02:30hoje a gente tem a expectativa dessa votação acontecer em caráter de urgência e aí passa, né, por todas as comissões, ou melhor, pula todas as comissões e tem um voto mais direto.
02:42Nos bastidores dizem, né, que o objetivo do Centrão é conseguir menos anos de pena ao ex-presidente Jair Bolsonaro e isso abriria um caminho para Tarcísio de Freitas tentar as eleições ao Planalto no ano que vem.
02:56Muito embora hoje ele bateu na tecla pela centésima vez que vai tentar a reeleição ao governo do estado de São Paulo.
03:05Também tem o grande desafio de lidar com a inconstitucionalidade do projeto.
03:11Os ministros do STF já deixaram bastante claro que a aprovação da anistia seria uma espécie de afronta à democracia.
03:19Então tem muita coisa ainda para ser costurada dentro de todo esse jogo político aí.
03:25Bruno e Márcia.
03:26Obrigada, Misael Mainete, pelas suas informações.
03:30Agora vamos para a sua opinião aqui na tela da Jovem Pan, na nossa JP nas redes.
03:34A gente perguntou se você é a favor ou contra a PEC da blindagem, a PEC que protege os deputados.
03:41O Samuel disse o seguinte, no momento sou a favor da blindagem, já que não está havendo julgamento correto pelo STF.
03:49Obrigada, Samuel, pela sua participação.
03:51O Marcelo Saad disse, boa tarde, concordo plenamente com a PEC da blindagem, pois hoje os parlamentares são coagidos a fazer ou se omitir por um Supremo que atua conforme suas convicções e conveniências, sem respeitar a Constituição.
04:08Só precisa ficar claro, Marcelo, que apesar da atitude do Supremo, com essa PEC nem eu e nem você vamos saber o que os parlamentares vão estar fazendo.
04:17Porque vai ter tudo por baixo dos planos. Aí realmente existe um risco maior, tá bom? Obrigada pela sua participação.
04:25Próxima mensagem.
04:26Paulo Fernandes, boa tarde.
04:28A preocupação do Congresso, salvo aguardando raras exceções sobre as formas de punição do STF, agirem sobre os parlamentares é mera narrativa, pois o Senado tem autoridade para coibir as ações do STF.
04:40STF, porém, nada fazem. É lamentável as aprovações que fazem na calada da noite. Pois é, foi tudo muito rápido, né?
04:48Vamos ver agora, aguardar Paulo Fernandes para ver se isso vai passar também no Senado. Obrigada pela sua participação.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado