Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 6 semanas
O partido do presidente da Argentina, Javier Milei, sofreu uma dura derrota para a oposição peronista nas eleições legislativas provinciais de Buenos Aires, consideradas cruciais às vésperas das eleições parlamentares de meio de mandato de 26 de outubro.
SUZANE DE OLIVEIRAYOUTUBE / @LaLibertadAvanzaNacional / AFPTVAFP

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O presidente da Argentina, Javier Milley, prometeu acelerar as reformas libertárias após uma derrota esmagadora nas eleições provinciais de Buenos Aires, antes das aguardadas eleições de meio de mandato.
00:14Milley cortou gastos públicos, especialmente com idosos, desde que assumiu o cargo em dezembro de 2023 e aceitou a derrota de seu partido para o movimento peronista de centro-esquerda.
00:30O que deve ficar claro é que, sem dúvida, no plano político, hoje sofremos uma clara derrota e, se alguém quiser começar a reconstruir e seguir em frente, a primeira coisa que devemos aceitar são os resultados.
00:43Hoje os resultados não foram positivos e sofremos um revés eleitoral e devemos aceitar isso.
00:48O peronismo de centro-esquerda, reunido na coalizão Força Pátria, venceu com mais de 47% dos votos, contra 33,8% da governista A Liberdade Avança.
01:06Os números foram divulgados pelo órgão eleitoral após a apuração de 94% das urnas.
01:12A província de Buenos Aires, governada pelo peronista de centro-esquerda Axel Kicillof, é responsável por mais de 30% do PIB argentino e reúne 40% do eleitorado nacional.
01:26A eleição renova 23 cadeiras no Senado e 46 na Câmara dos Deputados, na legislatura provincial.
01:33Mas, além dos cargos em disputa, a eleição era acompanhada de perto por seu simbolismo em meio às turbulências políticas e econômicas que o governo enfrenta.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado