Com investimentos de R$ 67 bilhões em Minas Gerais até 2030, a Vale projeta elevar a produção de minério de ferro no estado das atuais 125 milhões de toneladas/ano para um patamar entre 140 milhões e 150 milhões de toneladas no período. Mas, mais do que investir na estrutura produtiva, a empresa colocou Minas no centro de um processo de transformação que visa a descarbonização da cadeia minero-siderúrgica, mineração sem barragens e sem impacto ambiental e automação dos processos produtivos.
“Minas Gerais está no centro da transformação da Vale. Temos uma longa história de aprendizados, de uma profunda evolução cultural e, sobretudo, de parceria com os mineiros”, afirma o CEO da Vale, Gustavo Pimenta, que está no comando da empresa há 11 meses. Ele dá destaque para o papel de Minas no processo de descarbonização da cadeia siderúrgica. “O briquete verde, que desenvolvemos em Nova Lima, é um produto que, quando lançado no alto-forno do cliente, emite 10% a menos de CO2, quando comparado com a pelota”.
Leia mais: https://www.em.com.br/politica/2025/09/7243054-ceo-da-vale-temos-uma-longa-historia-de-parceria-com-os-mineiros.html
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
#vale #mineracao #minas
Comentários