Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 13 minutos
Influenciadora descobre linfoma raro associado à prótese de silicone: 'Fica o alerta'

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Oi, gente! Passando aqui pra explicar um pouco mais pra vocês do porquê do meu sumiço, até do sumiço do Léo.
00:08Eu achei que esse vídeo seria a melhor forma de fazer isso e contar pra vocês o que tá acontecendo na nossa vida.
00:14E é muito difícil falar sobre isso, mas há pouco mais de uma semana eu fui diagnosticada com linfoma anaplásico de grandes células causado pelo implante de silicone.
00:30É um linfoma conhecido por BIA, A-L-C-L. É extremamente raro, eu nunca tinha ouvido falar, mas isso aconteceu comigo.
00:41Então, só pra vocês entenderem como é que aconteceu. Em 2019, eu fiz uma cirurgia plástica de redução de mama, eu tinha um seio bem grande.
00:50Eu fiz a redução e coloquei uma prótese pequena de silicone, só pra ficar o formato.
00:56E seis anos depois, em dezembro, eu fiz a cirurgia em dezembro de 2019.
01:02Em dezembro de 2025, quem aqui já me acompanhou, né, já me acompanha antes, viu que eu tive um aumento de mama repentino, do dia pra noite.
01:12O meu seio esquerdo triplicou quase de tamanho.
01:14E eu fui no hospital, fiquei muito nervosa. Inicialmente, todo mundo achou que era uma ruptura de prótese, né, que ela tinha rachado.
01:24Depois eu fiz uma ressonância magnética e a gente descobriu que não, que ela tava inteira, mas era um líquido em volta da prótese, que eles chamam normalmente de seroma tardio.
01:32Esse seroma tardio, ele pode ser só um seroma tardio realmente, mas o meu médico que me acompanhava achou melhor a gente investigar, porque era final de ano, isso aí já era 20 de dezembro, eu ia viajar depois.
01:45Aí ele falou, ó, vamos fazer os exames e vamos fazer uma biópsia, fazer uma punção, né, que eles falam, só pra gente ter certeza que tá tudo bem.
01:54Eu fiz a punção, dia 23 de dezembro, retirou o líquido e mandou pra biópsia. Imagina, 23 de dezembro, Natal, Ano Novo.
02:05A primeira parte dos exames saíram em dia 4 de janeiro, alguma coisa assim, 5 de janeiro.
02:12E tava tudo bem, mas faltava a segunda parte, que eles chamam de imunohistoquímica, que era ali realmente que ia falar se tinha alguma coisa mais grave.
02:23E, infelizmente, a imunohistoquímica saiu e apareceu que eu tinha, acusava esse linfoma.
02:32A boa notícia é que o tratamento, ele, na maioria das vezes, é a retirada da prótese.
02:40Eu fiz um exame no sábado, que eu tava esperando o resultado pra poder falar com vocês, pra saber qual é o grau, né, eles chamam de estadiamento.
02:48E, graças a Deus, o exame saiu e ele realmente tá só na prótese, então o meu tratamento vai ser o esplante.
02:55Mas eu resolvi gravar isso pra vocês, pra vocês entenderem o que tá acontecendo, mas também pra ficar como um alerta.
03:02Não pra fazer um terror do, tipo, tirem as suas próteses, nunca mais coloquem prótese de silicone.
03:07Mas pra vocês fazerem acompanhamento, fazer ultrassom, qualquer coisa anormal que aconteça, contratura, inchou o peito do nada, sem vocês, né, terem passado por nada diferente.
03:23Procure um médico, porque eu tenho certeza que a gente só conseguiu fazer isso e identificar tão rápido, porque foi no primeiro dia que meu peito inchou.
03:35Eu já fui pro hospital, eu fiquei internada no hospital, consegui fazer os exames e todo mundo seguiu o protocolo.
03:40Então, fica aqui o alerta pra vocês, sempre que tiverem qualquer alteração, procurem um médico, procurem um especialista, façam exames de rotina pra saber se tá tudo bem.
03:53Pra que isso seja identificado o mais rápido possível.
03:56Apesar de ser raro, né, a gente nunca sabe o que pode acontecer com a gente.
04:00Mas é isso, ainda tenho uma fase pela frente, né, da cirurgia, da recuperação, que eu tenho certeza que não vai ser uma recuperação tão fácil.
04:12Da minha questão emocional, porque só de você entrar num...
04:17Começar a passar com médicos que falam sobre câncer, ter esse diagnóstico já é uma coisa que a gente fica super abalado.
04:24E também pedir um pouco de paciência, porque às vezes a gente vai sumir, porque às vezes eu tô super bem, mas às vezes eu não tô querendo falar, sabe, porque é uma angústia, é um resultado que mexe muito com a gente.
04:38Mas eu acho interessante dividir isso com vocês e pedir pra que vocês me coloquem na oração, pra que esse seja só mais um capítulo da minha vida.
04:48Eu tô muito amparada pela minha família e pelos médicos maravilhosos que apareceram no meu caminho e que me abraçaram desde o começo.
04:56E tô rezando bastante pra que logo, logo eu consiga fazer essa cirurgia e consiga me curar disso o mais rápido possível.
05:08É isso. Obrigada, gente.
Comentários

Recomendado