Pular para o playerIr para o conteúdo principal
“Father mother sister brother” foi considerado pelo crítica um filme menor de Jim Jarmusch. A comédia, com elenco estelar – Adam Driver, Tom Waits(recorrente nas produções do cineasta), Charlotte Rampling, Cate Blanchett, entre outros – participam da trama com três episódios centrados em relações familiares.

Ao citar, no agradecimento, Benny Safdie, Leão de Prata (Melhor Direção) por “The smashing machine”, Jarmusch acrescentou: “Meu compatriota americano, e isso não é nossa culpa, a propósito.”

Leia mais: https://www.em.com.br/cultura/2025/09/7242987-festival-de-veneza-surpreende-e-da-leao-de-ouro-a-jim-jarmusch.html


Imagens: AFP

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#veneza #leaodeouro #jarmusch

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O filme Father, Mother, Sister, Brother, do diretor americano Jim Jarmusch, conquistou neste sábado o Leão de Ouro, na edição de número 82 do Festival de Veneza.
00:11Na obra, Jarmusch explora as relações familiares através de três histórias distintas, ambientadas em Nova York, Dublin e Paris, e protagonizadas por Kate Blanchett, Adam Driver e Tom Waits.
00:24O próprio diretor chamou seu trabalho de filme de antiação ao receber o prêmio.
00:30Me sinto sobrecarregado e um pouco confuso, não esperava por isso, então não me preparei muito bem.
00:37Sou muito grato ao festival, ao júri, e isso é em nome de todos aqueles que fizeram o filme comigo.
00:47Na segunda posição, com o Leão de Prata, ficou o impactante The Voice of Hint Jharap, longa da franco-tunesiana Ben Hania,
00:59que após ser recebido com 23 minutos de aplauso durante a exibição oficial, era apontado como favorito ao prêmio máximo.
01:07A trama se baseia na história real de uma menina palestina chamada Hint Jharap, assassinada pelas forças israelenses enquanto tentava fugir da cidade de Gaza em janeiro de 2024.
01:17No filme foram usadas as gravações reais dos telefonemas com os pedidos de socorro de Hint Jharap para um centro da Organização Crescente Vermelha em Ramallah, na Cisjordânia.
01:2921 filmes disputaram nesta edição o cobiçado Leão de Ouro.
01:3322 filmes disputaram nesta edição, na Cisjordânia.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado