Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, participou do o 24º Fórum Empresarial do Lide, em meio a essa polêmica envolvendo o ex -presidente Jair Bolsonaro e Silas Malafaia, e falou sobre o futuro das eleições do ano que vem.
Reportagem: Marcelo Mattos


Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no X:
https://x.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#TempoReal

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Volta para o Rio de Janeiro com o nosso repórter Marcelo Matos, que está acompanhando o evento do LIDI lá no Rio de Janeiro, um fórum empresarial do LIDI e agora há pouco o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, também esteve no evento em meio a toda essa situação envolvendo o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e Silas Malafaia.
00:24Vamos ouvir então com Marcelo Matos, o que Valdemar da Costa Neto disse hoje nesse evento. É com você Marcelo, boa tarde.
00:33Boa tarde mais uma vez a todos, Bruno, você, Soraya, a todos que nos acompanham.
00:38Romeu Zema que está chegando aqui, vai participar também desse fórum que reuniu mais de 10 governadores e como você disse também, presidentes de legendas aí do Brasil, da esquerda para a direita, Antônio Rueda, União Brasil, Ciro Nogueira, do PP.
00:53Agora ambos farão a federação. O Edinho Silva não compareceu presencialmente, mandou uma breve mensagem dizendo que tinha outro compromisso e nós também tivemos a participação de Gilberto Kassab, presidente do PSD, através de um vídeo que foi enviado pelo ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD.
01:10Valdemar da Costa Neto, ele fez uma longa discussão aqui, depois conversou conosco, ele garantiu o seguinte, a situação cada vez mais complicada de Jair Bolsonaro, agora a questão das contas, a movimentação financeira, nessa semana mais uma investigação,
01:26o processo que vai ser julgado no início de setembro, enfim, toda essa situação cada vez mais delicada, mas ele garantiu que ainda tem esperanças de que Jair Bolsonaro pode ser candidato, ele lembrou o caso do Lula, que deixou a cadeia e depois disputou a eleição e venceu a eleição.
01:43Ele citou, inclusive, esse exemplo. Ele garantiu também o seguinte, que ele, caberá a ele, se não for candidato, a escolha, portanto, daquele que será o seu, receber o seu apoio.
01:56A gente sabe, muitos governadores da direita estão aqui, falei agora há pouco, né, o Zema vai chegar, há todo um cuidado agora de fazer declarações em função de Eduardo Bolsonaro, sua ação, toda essa questão polêmica envolvendo a parte política nas negociações com Donald Trump, a questão do judiciário,
02:13mas vamos ouvir, então, Valdemar da Costa Neto falando a respeito das possibilidades às eleições de dois mil e vinte e seis.
02:20A nossa única esperança é o Trump. Eu sei que o Tribunal, o Supremo, tem prestigiado o ministro Alexandre, mas eu tenho certeza que essa história não vai parar aí.
02:37E depois que o Lula foi candidato, depois de 580 dias preso, eu nunca imaginava que o Lula ia ser candidato.
02:45O Eduardo tem feito o trabalho dele lá atrás, é que é duro para o Eduardo.
02:50Quando o camarada vê a situação que o Paitá, o Bolsonaro, o nome que o Bolsonaro escolher, nós vamos aceitar no partido.
03:00Porque o que ele fez para o nosso partido, a construção do nosso partido, nós somos o maior partido do Brasil hoje, graças ao Bolsonaro.
03:10E graças ao governo dele.
03:11E Bruno Pinheiro e a todos que nos acompanham, ele fazia toda essa citação, né, dizendo que se Bolsonaro não for candidato,
03:22e depois ele começou a falar de Tarcísio de Freitas.
03:25E eu perguntei para Valdemar da Costa Neto se ele estaria aí na liderança entre os pré-candidatos.
03:30Nós sabemos que há muitos pré-candidatos do espectro da direita, mas se Tarcísio estaria na frente.
03:36Ele garantiu, ele lembrou que quando ele foi, né, colocado como candidato lá pelo Bolsonaro, lá atrás, para o governo do estado de São Paulo,
03:43ele achou uma loucura tudo isso, né, e de repente deu certo.
03:47Então, mas ele quer dizer que não há favoritos nesse momento e caberá a Jair Bolsonaro, se não for candidato, então, a escolha do seu apoiador.
03:55Mas ele considera que a direita pode sair no primeiro turno, mas estará junta, evidentemente, no segundo turno das eleições de dois mil e vinte e seis.
04:03Palavras de Valdemar da Costa Neto.
04:05E olha, daqui a pouco teremos, então, o fechamento aqui com a participação do ministro Alexandre de Moraes, aqui no Fórum Lídia, vigésima quarta edição do Fórum Empresarial.
04:16Do Rio de Janeiro, retorno com você agora, Bruno Pinheiro.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado