A Petrobras recebeu o pedido de renúncia do presidente do Conselho de Administração da companhia. O executivo deixa a estatal para assumir a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Seguindo com a nossa reportagem, a Petrobras recebeu o pedido de renúncia do presidente do Conselho de Administração da Companhia.
00:09A gente volta a conversar com o Rodrigo Viga, direto do Rio de Janeiro, para entender também, né Viga, qual foi a razão desse pedido.
00:18Tudo bem, Sonaya? Bom dia pra você, mais uma vez pro Nonato, pro nosso avião, espectador e internauta da Jovem Pan.
00:22Tem uma vacância num cargo importante da Petrobras, o órgão máximo, o colegiado maior, né, que é o Conselho de Administração.
00:30Isso porque o então presidente, até esta quarta-feira, Pietro Mendes, que também acumulava a Secretaria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, decidiu renunciar.
00:40Ele foi sabatinado ao longo dos últimos dias, teve o seu nome aprovado por comissões e também pelo Senado Federal para assumir uma importante cadeira, uma diretoria da ANP, Agência Reguladora do Setor de Petróleo e Gás.
00:56Esse é um cargo valorizado, muito cobiçado, como se diz popularmente, que vale algumas moedas, o de presidente do Conselho de Administração da Petrobras.
01:06O nome dele já era cotado há muito tempo para a ANP, falava-se até na possibilidade de diretoria geral.
01:12Ele está indo como diretor da agência, onde ele já atuou como superintendente nos anos de 2017 e 2018.
01:19Essa vacância vai ser preenchida temporariamente pelo próprio Conselho de Administração, porque há suplentes à disposição e na próxima Assembleia Ordinária ou Extraordinária da Petrobras, um novo nome será eleito.
01:33Pode esperar, minha cara, Soraya, Nonato, 20 espectadores internos da Jovem Pan, uma certa disputa por esse cargo estratégico no Conselho de Administração da Petroleira Brasileira.
01:44Rapidamente quebrando o protocolo, porque é estado gravíssimo, é gravíssimo estado de saúde de uma mulher alvejada por 13 tiros, uma clara e evidente tentativa de execução em Realengo, bairro da Zona Oeste da capital, uma região dominada por paramilitares.
01:58Cenas que circulam nas redes sociais mostram o momento em que essa mulher sai de casa acompanhada do marido e duas crianças e um homem com uma balaclava, uma touca preta, usando luvas e também de óculos, se aproxima e começa a disparar 13 tiros, atingindo essa mulher que foi levada para o Hospital Albert Schweitzer, também em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
02:20E agora ela luta pela vida contra a morte, o criminoso fugiu, as imagens estão sendo analisadas pela polícia fluminense para tentar identificar o autor dessa clara e evidente tentativa de homicídio contra uma mulher que levou 13 tiros na Zona Oeste da capital, companheiros.
02:39Imagem horrível, inclusive, Viga, enquanto você falava, a gente estava aqui acompanhando. Obrigada pelas suas informações.
Comentários