Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 5 meses

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00E já está funcionando o aplicativo que foi lançado para ajudar mulheres no combate à violência.
00:06De acordo com a rede de observatórios da segurança, em Pernambuco, em média, 13 mulheres sofrem algum tipo de violência por dia.
00:16Com uma tecnologia acessível e de fácil navegação, o aplicativo Protege Mulher, lançado pelo governo do estado, está ao alcance de todas as mulheres.
00:26O acesso pode ser feito diretamente pelo link ou pelo QR Code, que será encontrado em cartazes no transporte público e nos terminais de ônibus.
00:36A ferramenta oferece duas funções.
00:39A primeira é um bate-papo com uma assistente de inteligência artificial, projetada para acolher emocionalmente a vítima.
00:47A segunda é um formulário, onde, sem se identificar, a mulher vítima vai informar data, local e natureza da ocorrência.
00:55Crimes de importunação sexual, assédio sexual e ameaça podem ser denunciados na plataforma, que também informa os locais de atendimento psicológico, assistência social e da orientações sobre os tipos de violência.
01:12Então ela vai entrar no aplicativo, protegemulher.pe.gov.br, não precisa baixar nada, ela entra direto.
01:20E aí com a inteligência artificial, que vai orientar, conforme o relato dela, os direcionamentos.
01:26Então vai encaminhá-la para fazer a denúncia, orientar quais são os locais mais próximos dela que ela pode fazer.
01:32O boletim de ocorrência, essa mulher vai fazer presencial, porque além do boletim, ela pode solicitar outros serviços, por exemplo, se for um caso de violência a partir da lei Maria da Penha, solicitar uma medida protetiva,
01:47mas ter o encaminhamento para outros locais da rede.
01:51Então é muito importante que se acesse sim, é mais uma ferramenta de proteção às mulheres, também inibe essa violência contra a mulher.
01:58Então é muito importante que se acesse sim, é mais uma ferramenta de proteção às mulheres.

Recomendado