Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
A taxa de desemprego nos Estados Unidos subiu para 4,2% em julho, segundo dados do governo publicados nesta sexta-feira que mostram sinais de enfraquecimento no mercado de trabalho. Horas após a divulgação, o presidente americano, Donald Trump, disse que os números de emprego são "falsos".

Imagens: AFP

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#eua #desemprego #junho

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Dados do emprego nos Estados Unidos, divulgados nesta sexta-feira, mostram sinais de enfraquecimento no mercado de trabalho.
00:08A maior economia do mundo registrou 73 mil novas vagas de emprego em julho, de acordo com o Ministério do Trabalho, muito abaixo do esperado por analistas.
00:17Os números de maio e junho foram fortemente revisados para baixo e se tornaram os piores desde a pandemia de covid.
00:23A publicação desses dados impactou os títulos do Tesouro, cujos rendimentos caíram nesta sexta-feira na abertura dos mercados.
00:32Os empregos criados se concentram em um número reduzido de setores, saúde e serviços sociais, enquanto no governo federal são eliminados em consonância com a política do governo republicano.
00:43Em maio, o desemprego foi de 4,1%.
00:46A deterioração no mercado de trabalho ocorre devido a uma incerteza política sustentada, o impacto das tarifas e a diminuição dos fluxos migratórios, afirmou em uma nota Gregory Daco, economista do EUI.
00:59Horas após a divulgação dos dados, o presidente americano Donald Trump reagiu e disse que os números do emprego são falsos.
01:06O republicano ordenou a demissão de uma importante autoridade econômica, acusando-a de manipular dados de emprego por motivos políticos.
01:16Obrigado por assistir.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado