Pular para o playerIr para o conteúdo principal
As ações da americana UnitedHealth Group caíram após a empresa revelar que está sob investigação do Departamento de Justiça dos EUA. O foco está na suspeita de inclusão indevida de diagnósticos nos prontuários de pacientes para inflar os reembolsos federais.
Reportagem: Eliseu Caetano

Assista ao Jornal da Manhã completo: https://youtube.com/live/GyaNag-1RlY

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00As ações da americana United Health Group caíram depois que a empresa revelou que está sob investigação do Departamento de Justiça, o respondente Eliseu Caetano.
00:12A United Health Group, o maior conglomerado de saúde daqui dos Estados Unidos, confirmou oficialmente que está sob investigação pelas autoridades federais.
00:21Em um comunicado enviado, a empresa informou que coopera com investigações civis e criminais do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, centradas em práticas de faturamento do programa Medicare Advantage, voltado para idosos.
00:38O foco está na suspeita de inclusão indevida de diagnósticos nos prontuários de pacientes, o chamado upcoding, para inflar os reembolsos federais.
00:48As alegações surgiram após reportagens do Wall Street Journal, que apontaram que a empresa estaria incluindo diagnósticos sem justificativa médica, elevando anualmente os pagamentos recebidos do governo.
01:03Embora a United Health negue irregularidades, reconhece que enfrenta riscos legais e financeiros significativos.
01:11A crise ocorre em uma verdadeira temporada de polêmicas.
01:16Em maio, a companhia substituiu seu CEO, o Andrew Witt, por motivos pessoais, depois de um ano turbulento.
01:24Em 2024, a empresa perdeu cerca de 60 bilhões de dólares em valor de mercado, durante um cyberataque que paralisou a infraestrutura de pagamentos e impactou milhares de serviços médicos.
01:35As atenções do mundo se voltaram para a empresa após a morte do então CEO Brian Thompson, que foi assassinado em um ataque em Nova York, na manhã de 4 de dezembro de 2024.
01:48Brian foi baleado por um atirador mascarado, enquanto se dirigia a uma conferência de investidores e morreu no local.
01:56O suspeito, Luigi Mandione, de 26 anos, foi preso dias depois na Pensilvânia e indiciado por homicídio e crimes federais, que podem resultar na pena de morte.
02:07A empresa passou por uma enxurrada de reações públicas, desde manifestações online indignadas até críticas por práticas de negação de cobertura.
02:17E analistas apontam que o assassinato de Thompson foi interpretado como um ato simbólico contra a indústria de seguros de saúde.
02:26Com mais de 153 milhões de pessoas atendidas somente aqui nos Estados Unidos, a UnitedHealth é a principal fornecedora de planos da Medicare e também do Medicaid,
02:36além de atuar por meio de sua unidade de tecnologia médica, a Optum.
02:40A crise pode levar o governo a rever contratos e auditorias sobre os planos Advantage.
02:48Eliseu Caetano, direto dos Estados Unidos, para a Jovem Pan.
Comentários

Recomendado