Em meio à turbulenta relação diplomática entre Brasil e Estados Unidos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou seus planos de se candidatar em 2026 : 'serei candidato para ganhar as eleições deste país'. O petista surfa uma onda nacionalista, que inclui um novo slogan lançado pelo governo 'Brasil se escreve com S de soberania'.
Imagens: AFP
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
00:00Em viagem ao Ceará nesta sexta-feira, onde anunciou 1,4 bilhão em novos recursos para as obras da ferrovia transnordestina,
00:08o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que pretende se candidatar para um quarto mandato.
00:30Lula surfa uma onda nacionalista após o presidente americano Donald Trump ter anunciado na última semana tarifas de 50% às importações brasileiras a partir de agosto.
00:46Diante das ameaças para a economia, o governo Lula apelou para a União Nacional, com uma campanha nas redes sociais que inclui o slogan Brasil se escreve com S de soberania,
00:55em referência ao nome do país em inglês, Brasil com Z.
00:58Além disso, o governo ajustou sua defesa de aumentar os impostos aos mais endinheirados à nova situação, Lula taxa os super ricos e Bolsonaro taxa o Brasil.
01:08Também se aproximou daqueles que perderiam mais com as tarifas, o grande empresariado industrial e o poderoso agronegócio, setores tradicionalmente mais próximos à direita.