O ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães (foto) se tornou réu no caso em que é acusado de assediar funcionárias do banco estatal, informa o site Metrópoles.
A Justiça Federal aceitou nesta quinta-feira (30) a denúncia do MPF contra o executivo, que agora passa a responder criminalmente pelos episódios de assédio. Ele nega as acusações.
-- Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00E o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, se tornou réu no caso em que é acusado de assediar funcionárias do Banco Estatal.
00:10A Justiça Federal aceitou nessa quinta-feira a denúncia do MPF contra o Executivo, que agora passa a responder criminalmente pelos episódios de assédio.
00:20Ele nega as acusações. Guimarães, que participou de diversas lives com o ex-presidente Jair Bolsonaro, era um dos integrantes do governo mais próximos ao então-presidente.
00:31Ele pediu demissão da Caixa em junho de 2022, pouco depois das denúncias virem à tona.
00:37O processo corre em sigilo na Justiça Federal do DF, sem detalhes sobre a denúncia ou pena do Ministério Público.
00:44Inclusive tem imagens aí de realmente o ex-presidente participava de diversas lives com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
00:54Ele era um dos grandes aliados, participou de diversos eventos, foi denunciado pelas funcionárias da Caixa de assédio
01:02e agora já foi, decidiu ser condenada, a Justiça decidiu condená-lo por conta desses episódios de assédio aí.
01:09Infelizmente, a gente sabe que é recorrente. A mulher sofre muito isso.
01:14Homens também sofrem, mas a gente sabe que o número de mulheres, infelizmente, ainda é maior