No dia em que completa 52 anos, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) é alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal, determinada por Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (15). As redes sociais dele também foram suspensas no Brasil.
Os agentes da PF estiveram no gabinete do senador e no seu apartamento funcional em Brasília. Segundo nota divulgada pela corporação —sem citar o nome do senador—, o mandado judicial também foi cumprido em um endereço ligado a Do Val em Vitória (ES). O senador também teve seu celular apreendido e sua conta no Twitter suspensa.
No início deste ano, o ministro do STF ordenou que se investigasse o relato de Do Val sobre a suposta articulação de um golpe, que envolveria Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira.
Na época, o senador capixaba contou várias versões diferentes da mesma história e disse que seu objetivo era “manipular” a imprensa.
Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://oantagonista.uol.com.br/ https://crusoe.uol.com.br/
00:00Olá pessoal, boa tarde. Eu chego aqui para trazer informações para vocês de uma operação da Polícia Federal que foi deflagrada na tarde desta quinta-feira em Brasília e também em Vitória, no Espírito Santo.
00:13De acordo com a Polícia Federal, essa ação vai fazer buscas e apreensões em endereços ligados ao senador Marcos Duval, do Podemos do Espírito Santo.
00:25Os agentes da Polícia Federal estão na residência de Marcos Duval, lá no Espírito Santo, em Vitória e também no Senado Federal.
00:35As buscas também miram o gabinete do senador aí no Senado Federal. Vocês estão acompanhando essas movimentações da imprensa, então, em frente ao anexo 1 do Senado Federal.
00:46A autorização judicial foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
00:52Essa ação da PF, ela tem relação com a abertura do inquérito determinado por Moraes sobre os relatos de Duval referentes à suposta articulação de um golpe
01:03com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro e também do ex-deputado Daniel Silveira.
01:08O parlamentar trocou diversão ao menos seis vezes sobre esse episódio. Uma das suspeitas é que ele teria cometido obstrução de justiça.
01:18Marcos Duval prestou depoimento aos policiais em fevereiro sobre esse caso e agora ele terá que falar de novo à Polícia Federal por ordens do Supremo Tribunal Federal.
01:29Vocês estão acompanhando essas imagens aí recuperadas de agora há pouco, então, dos agentes da PF lá no Senado Federal.
01:36A cobertura completa desse caso você acompanha em instantes aqui no nosso Papo Antagonista que começa às seis da tarde.
Seja a primeira pessoa a comentar