Marcos do Val (Podemos-ES) confirmou à Polícia Federal que Jair Bolsonaro ouviu calado o plano proposto pelo ex-deputado federal Daniel Silveira.
Em depoimento nesta quinta-feira (2), o senador disse que “a sensação era de que o ex-presidente não sabia do assunto.”
“Que pensou que deveria avisar rapidamente ao ministro Alexandre de Moraes; que durante toda a conversa o ex-presidente manteve-se calado; que a sensação que teve era que o ex-presidente não sabia do assunto, e que Daniel Silveira buscava obter o consentimento tanto do depoente como do presidente”, diz um trecho do depoimento. -- Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00E ontem o senador Marcos Duval confirmou à Polícia Federal que o ex-presidente Jair Bolsonaro ouviu calado o plano que estava sendo arquitetado pelo ex-deputado federal Daniel Silveira.
00:12Em depoimento nessa quinta-feira, o senador disse que a sensação era que o ex-presidente não sabia do assunto.
00:19Ontem teve grande repercussão essa declaração do senador Marcos Duval sobre uma possível instigação ao golpe, que o Bolsonaro teria procurado ele para buscar isso.
00:29Depois ele voltou atrás nessa afirmação, falou que na verdade foi o Daniel Silveira, falou também que tinha se encontrado com o ministro Alexandre de Moraes.
00:37Essa informação foi confirmada pelo ministro, conforme vocês viram aqui, mas no fim das contas não deixou de ter uma grande repercussão, um impacto.
00:46Isso também vai ser alvo de investigação, o STF está se debruçando para investigar esse assunto, possivelmente terá desdobramentos aqui.
00:54Então a gente segue acompanhando e vocês aí passando para vocês as informações sempre em primeira mão, como vocês já bem sabem.
Seja a primeira pessoa a comentar