A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, disse nesta terça-feira (5) que sua gestão à frente da instituição deve ser mais alinhado às mulheres do Brasil. Em seu discurso de posse, a economista garantiu que o banco agora terá um olhar distinto sobre a questão.
"Para que a gente seja não apenas o banco de todos os brasileiros, mas a mãe de todas as causas das mulheres do Brasil", disse a nova presidente. "E e eu convido a todos que se juntem à Caixa nessa causa, porque lugar de mulher é onde ela quiser."
"Quando a Caixa abraça o Brasil pelas mães, a gente abraça a todos", ela continuou. "Sintam-se abraçados por mim e pela Caixa - estamos só começando."
Ela toma posse uma semana após as primeiras denúncias contra Pedro Guimarães, o então presidente do banco, alcançarem a imprensa. Os diversos relatos de funcionários acusando o ex-presidente de assédio sexual - e a denúncia em investigação no Ministério Público Federal - motivaram sua queda um dia depois, em 29 de junho.
Daniella era braço-direito de Paulo Guedes desde os tempos de iniciativa privada - ela era sócia dele na Bozano Investimentos. Antes da Caixa, ela era secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, trabalhando junto ao ministro.
Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
Seja a primeira pessoa a comentar