Lula (foto) voltou a comentar a possibilidade de formar uma chapa com Geraldo Alckmin, para disputar a Presidência da República. Em publicação no Twitter nesta quarta-feira (26), o ex-presidiário disse que a aliança depende da filiação do ex-tucano a algum partido alinhado ao PT.
“Uma chapa para presidente depende de 2 fatores: eu decidir ser candidato, o que farei entre fevereiro e março, e a ida do Alckmin para um partido que se alie com o PT. Eu, se voltar a governar esse país, é pra fazer mais do que eu fiz”, afirmou.
Como mostramos, Lula tenta uma jogada para tirar Alckmin e outros adversários do PT da disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. O ex-governador de São Paulo está próximo do PSB, embora também negocie com outros partidos, como PV e Solidariedade. -- Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00Olha, Fernando Carlos, o problema se a gente vai fazer uma chapa comum depende de dois fatores.
00:08Depende da minha decisão de ser candidato ou não, que ela deverá se dar agora no final de fevereiro, no começo de março,
00:15e vai depender, obviamente, da filiação do companheiro Alckmin num partido político que faça aliança com o partido dos trabalhadores.
00:24Eu tenho dito para todo mundo, o companheiro Fernando Carlos, que o problema do Brasil hoje não é ganhar as eleições.
00:33O problema do Brasil hoje é ganhar e conseguir consertar o país.
00:37Espero que o Alckmin escolha o partido político adequado que faça aliança com o PT.
00:43Espero que o PT compreenda a necessidade de fazer aliança.
00:46Espero que o povo brasileiro possa colher aquilo que ele tem como expectativa numa possível volta do PT, liderado pelo Lula, para governar o Brasil.
00:59Eu vou trabalhar muito, eu acredito.
01:02Eu estou tentando conversar porque eu não quero tomar decisão antes de fechar alguns acordos com outros partidos políticos.
01:09Eu tenho que conversar com muita gente ainda.
01:12E quando chegar o momento certo, eu vou tomar decisão.
01:15Qualquer outro candidato pode arriscar.
01:19Eu não posso arriscar.
01:20Eu se voltar a governar esse país é para fazer mais do que eu fiz.
01:25E fazer mais do que eu fiz significa, sabe, me dedicar muito mais, trabalhar muito mais, conversar muito mais, ter muito mais aliados,
01:33para que a gente possa ter tranquilidade para fazer as mudanças que o Brasil precisa
01:38para o povo voltar a ter esperança e a ter cidadania nesse país.
Seja a primeira pessoa a comentar