00:00É a lógica da casa de vocês, se a mulher tiver dinheiro, se a mulher de vocês, se a família tiver dinheiro, ela vai no supermercado, ela vai na feira, ela vai comprar um caderno novo, ela vai comprar um sapato, ela vai comprar uma camisa e tudo começa a funcionar.
00:15Se ela não tem, ela fica em casa prostada, na frente de um fogão, esperando quando é que eu vou ter dinheiro para comprar alguma coisa. Porque governar um país, gente, um presidente da república, ele tem que conversar com o sindicalista.
00:34Não é possível que um presidente da república não converse com a força do trabalho. Um presidente tem que conversar com os empresários. E me parece que o Bolsonaro só conversa com o louro da van.
00:49Morreu o louro da Ana Braga, o louro do José, mas está o louro da van. Parece que é conversa. Porque não tem reunião produtiva com os empresários, sabe? Não tem.
01:00Eu tinha um conselho com 100 pessoas que participava, dirigente sindicato, participava dos grandes empresários, participava índio, participava pastor da igreja evangélica, participava padre, participava bico, participava negro.
01:14Porque eu queria ouvir a sociedade. Nós fizemos no meu mandato 74 conferências nacionais para ouvir o que a sociedade queria.
01:27O Bolsonaro não junta ninguém, ele junta os milicianos, não mostra a cara nas entrevistas dele na saída do palato para dizer vai ter mais arma.
01:36Estou liberando mais quatro armas, mais dois fuzil. Logo, logo vai ter canhão para todo mundo.
01:43Este povo não está precisando de arma, David. Este povo está precisando de emprego, de carteira profissional, está precisando de salário, está precisando de livro, está precisando de educação.
01:57O Estado precisa estar presente na periferia desse país.
02:06O Estado precisa estar presente na periferia desse país.