Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 7 meses
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista
https://www.twitter.com/o_antagonista
https://www.instagram.com/o_antagonista

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00As duas aeronaves VC-2, que fazem parte da frota reserva presidencial, já estão aqui preparadas para decolar da base aérea de Brasília com destino a Wuhan, na China, o epicentro do novo coronavírus.
00:14As aeronaves devem decolar nesta quarta-feira ao meio-dia e chegar até Wuhan na madrugada desta sexta-feira para voltar ainda na sexta-feira com destino a Brasília, no sábado, dia 8, para depois ir a Nápoles para fazer esse período de quarentena de aproximadamente 18 dias.
00:36Segundo o Tenente Brigadeiro Damasceno, que é o coordenador responsável pela FAB por essa missão da repatriação dos brasileiros, já são 34 pessoas que estão em Wuhan e solicitaram e confirmaram o interesse em serem repatriados, mas que esse número ainda está em constante atualização, já que esses brasileiros têm até 24 horas antes do embarque para solicitar este resgate.
01:02Confira agora trechos da entrevista que foi concedida pelo Tenente Brigadeiro Damasceno, agora há pouco, aqui na base aérea militar, dizendo um pouco sobre como será essa missão para o resgate dos brasileiros em Wuhan.
01:16A ida é um voo normal, eu digo normal porque não há nenhuma atividade hospitalar que trate dessa sanidade, a volta sim, de Wuhan para cá então, nós estamos dividindo esses passageiros em dois aviões,
01:33temos até então 34 passageiros divididos nas duas aeronaves, estamos em contato com o MRE, que é o responsável pelo controle desses passageiros, temos uma disponibilidade passada já para as relações exteriores e eles vão então definir quem são esses passageiros.
01:49A partir de lá sim, todos os cuidados serão tomados com a entrada deles, definido pelo MRE, com o apoio do Ministério da Saúde e a partir de lá, de Wuhan e a todos os nossos postos até chegar ao Brasil, sim, terá esse revezamento dos nossos médicos, do contato direto com os nossos brasileiros.
02:19Legenda Adriana Zanotto
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado