Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 7 meses

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:01Os diputados do PDT resolveram abandonar o apoio à base aliada do governo, mas isso não transforma eles em oposição.
00:12Eles referenciam essa saída como que agora são um bloco independente.
00:18Os senadores ainda não tomaram posição, mas segundo as explicações do próprio partido, eles não gostaram que o Carlos Lupe fosse fritado pelo governo.
00:28Mas o que eles não te falam e não comentam é que foi durante uma gestão tenebrosa do Lupe que as fraudes aos beneficiários do INSS se multiplicaram por quatro.
00:40De qualquer maneira, isso não altera muito a composição dos ministérios, na teoria, porque se o PDT deixa de ser apoio à base aliada,
00:52muito provavelmente o governo vai requerir a devolução desse ministério para dar o ministério a alguém que faça parte da base aliada.
00:59O que será um vexame, porque para o governo foi a nomeação de uma pessoa que estava na gestão Carlos Lupe,
01:07que participou dessas fraudes ou da falta de controle delas, e que foi nomeado ministro sem o aval do próprio partido.
01:17O que com certeza vai acontecer é que aumenta o preço daqueles que ainda se mantêm na base aliada ou eventualmente do PDT para apoiar na sua independência pautas do próprio governo.
01:30Essa situação das fraudes do INSS está apenas começando.
01:37O que virá de aqui para frente, absolutamente ninguém sabe e ninguém pode supor.
01:42Mas o que é fato é que a base aliada do governo começa a diminuir.
01:49E com isso, o custo para manter aqueles que fiquem ficará mais elevado.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado