Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 8 meses
Um protesto foi realizado em frente à Prefeitura de Ananindeua, na manhã desta segunda-feira (5), entre 7h30 e 10h. O ato público reuniu pessoas que, previamente cadastradas, participaram do sorteio para ter acesso às unidades do residencial Pouso do Aracanga, mas não foram contempladas. E, agora, temem ser prejudicadas por causa do sorteio feito pela prefeitura de Ananindeua. Os manifestantes seguravam cartazes com as seguintes frases: “Fomos injustiçados nesse sorteio” e “Queremos um novo sorteio”. Eles afirmam que faltou transparência no sorteio.

REPORTAGEM: DA REDAÇÃO
IMAGENS: IVAN DUARTE

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A razão desse processo são essas várias famílias que estão inscritas no Minha Casa Minha Vida que estavam esperando esse bendito porque é uma coisa boa, claro, para todas as famílias do Brasil e infelizmente foram substituídas, foram substituídas por outros nomes, por outras famílias, não se sabe qual motivo.
00:19E no sorteio, que deveria ser um momento de felicidade para muitos, está trazendo angústia para essas famílias que estavam aguardando, que foram visitadas pelos órgãos oficiais, que foram indicadas, que tiveram as suas inscrições deferidas e por não sabe-se o motivo, no sorteio não apareceram.
00:43Aonde não se teve os órgãos oficiais de controle, representante da Caixa Econômica, Ministério Público e nenhum do Ministério das Cidades, não foram chamadas.
00:58Isso para nós é um absurdo. A Nani Deua hoje vive atolada na vergonha nacional. Nunca na história do Brasil houve um sorteio tão vergonhoso quanto isso.
01:09O vice-prefeito, até onde nos consta, o vice-prefeito, parece-me que não é certeza, vai receber uma comissão composta de seis membros aqui dessa manifestação.
01:24Foi um sorteio ali que todo mundo viu, que não foi... foi uma robalheira, né? Falando nisso, foi uma robalheira. E o que a gente quer, o que a gente apela é o nome do sorteio, né?
01:36Quantas pessoas foram associadas e quantas unidades tem lá?
01:40Olha, o que o ministro fala é que são mais de mil casas, mais de mil casas. E cadê essas casas?
01:45Quantas pessoas associadas?
01:48Umas duzentos. Contando com essas duzentos ali, foram mais pessoas de dentro do que a população mesmo.
01:54E você fazia quantos sorteios com essas casas?
01:56Eu participei. Eles marcaram oito horas, oito e quinze, mais ou menos, oito e vinte já estava terminando.
02:02Então foi uma coisa muito rápida. Geralmente o sorteio começa oito horas mesmo, termina lá para nove, dez, onze horas.
02:09E galera chegando e o sorteio já tinha terminado.
02:12Não conseguiu. Então aqui a gente está em busca de uma resposta, pelo menos com o prefeito, né?
02:16A gente quer saber o que aconteceu. Por que essa mentira? Por que colocar esperança na população?
02:21Porque todas as pessoas foram para lá com a esperança de ganhar. Porque se é mais de mil casas, então são mil famílias.
02:28Então a gente quer saber por que tem mãe, tem senhora, tem idoso, tem criança aqui. Então a gente quer uma resposta.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado