A Opinião de José Sócrates 14 de Setembro 2014
  • há 10 anos
Resumo do comentário de Sócrates
Sócrates um homem inteligente que não esquece da postura enquanto politico, sempre com o seu porte simpático, interrogado que foi sobre os problemas do Banco Espírito Santo, Banco Velho e Banco Novo, Sócrates diz que o Banco Novo tem uma análise interessante pelo processo usados pelos governantes da fuga à desinformação, O Presidente da Republica não sabe, o Governo esconde-se atrás dos arbustos, o Governador do Banco de Portugal esconde-se atrás de um administrador, deste filme tira-se uma conclusão simples ninguém quer assumir as responsabilidades. Para cada novo procedimento por eles apresentados apresentam uma história de sucesso. Enfim um lamentável filme, um clássico da politica portuguesa.
Sobre o economista de sucesso Victor Bento que estava indicado para o sucesso do novo banco, concluíram que a escolha era certa mas que afinal o economista era um pensador e não um executivo (deixem-me rir digo eu), Sócrates menciona aquela administração do Banco como a comissão liquidatária do referido banco, onde os principais responsáveis pelo desastre desta administração, são Governador do Banco de Portugal e a Ministra das Finanças, onde o maior responsável é o Governador do Banco de Portugal. Todos chutam a responsabilidade PR, Governo e Governador do Banco de Portugal. Falam em vender o Banco mas como podem fazer uma coisa dessas verdadeiramente ninguém sabe quais são os activos do Novo Banco, sendo que o mesmo é privado como pode ser o Governador o Banco de Portugal a vender….o quê? Os dinheiros são públicos (injetaram dinheiro publico naquela banco logo é dos contribuintes) e dizem ser privado o Banco, como? Cuidado pisam terreno falso.
Quanto ao comentário sobre o mapa judiciário, Sócrates diz no campo da execução a reforma falhou e falhou na sua principal função que é manter os Tribunais a funcionar. O Mapa Judiciário é um fiasco.
Primárias no Partido Socialista
O sucesso poderá ser visto pelo elevado numero de inscritos ronda os 150000, bastante!
Agora tendo em consideração que o método carece de boa aplicação uma vez que foi pensado em três meses enquanto em países onde se praticam as primárias o processo foi pensado em dois ou três anos conforme o caso.
Independentemente de quem ganhe Sócrates diz ter de criticar a falta de nível que os debates tiveram em determinados momentos, inconcebível que dois camaradas de um mesmo partido exista um que fale de traição, qualquer candidatura é um serviço ao País nunca uma traição, falar em traição é um insulto à historia do PS.
Querer dar a entender que os citadinos tem mais possibilidades do que os provincianos, Sócrates menciona a sua origem provinciana no entanto liderou o Partido seis anos, o PS é um partido de base popular acrescenta.
Susana Lourenço
2014/09/14