Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 9 horas

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Sim, foi um jogo difícil porque nós o tornámos difícil.
00:03Entrámos 10 minutos até ao golo, não estivemos bem no jogo.
00:07Sofremos o golo, a partir daí é que tomámos conta do jogo,
00:10criámos várias situações, muitas chegadas à área e não conseguimos finalizar.
00:15Na segunda parte já tomámos mais conta ainda, mais situações de gol
00:20e chegámos a duas situações e o 2-1 foi um resultado,
00:26mas o resultado é o que menos interessa.
00:27Queria questionar você a respeito do que de fato sai de positivo de um amistoso como esse,
00:35o que dá para tirar de bom num jogo onde o Grêmio mostrou muito pouco de diferente
00:39daquilo que vinha fazendo, mas o que você consegue ver de uma evolução
00:43e o que de fato dá para tirar de coisas boas?
00:46Um jogo muito difícil, num campo indifícil, um dia muito difícil com um jogo muito lutado,
00:53algumas vezes, alguns momentos bem jogado, mas outras vezes não tão bem jogado.
00:58Uma equipa a nossa que entrou em campo que nos primeiros minutos não esteve tão bem
01:03e sofreu um golo numa das poucas idas à nossa baliza.
01:07A partir daí tomámos conta do jogo, tivemos muitas situações de bola na área,
01:12mas em que nós não concretizámos.
01:13Virámos, virámos para 2-1, virámos bem, merecemos ganhar.
01:17Boa noite.
01:18O Grêmio é bem verdade, ainda não teve tanto tempo para treinar
01:21e também não vai ter tanto tempo quanto planejava,
01:23porque volta um pouco mais cedo no dia 16.
01:26Como é que tu imagina que o Grêmio possa melhorar nesse tempo que vai ter para treinar?
01:30Vai continuar a trabalhar, vai continuar a evoluir e vai entrar bem no campeonato
01:33e vamos fazer um bom segundo semestre, é a minha convicção disso.
01:37Estamos a trabalhar, eles estão a trabalhar bem, estão a se dedicar bem ao trabalho.
01:40Hoje, ao fim deste treino, conseguimos fazer algumas coisas boas,
01:44outras nem tanto, mas fomos uma equipa que não deixou criar muitas situações,
01:49nem devia deixar criar, nem sequer uma, mas acabamos por deixar.
01:53Eles nessa situação fizeram um golo e a partir daí nós trabalhámos muito.
01:57O que nós queremos até ao campeonato?
02:00Queremos trabalhar muito aquilo que é o nosso momento defensivo
02:04e o nosso momento ofensivo em que, nesse momento ofensivo,
02:09criamos mais situações de profundidade para entrar nas linhas adversárias
02:13quando elas estão situadas mais baixas e colocadas mais baixo, como foi hoje o caso.
02:18Luiz, a gente teve a ausência do Vila Santos e do Bright White.
02:21Pode projetar que eles vão voltar ao natural na próxima semana
02:24ou ainda é uma questão que precisa ser controle?
02:26Não consigo dizer.
02:28São jogadores que estão em processo de recuperação de alguns problemas físicos que tiveram,
02:32não consigo dizer.
02:34Você falou da dificuldade do gramado e realmente estava muito ruim.
02:37Eu queria saber sobre exatamente isso, porque o Grêmio que escolheu jogar aqui,
02:41é ruim esses amistosos nesse sentido?
02:43Ou é melhor ficar treinando em casa, em Porto Alegre?
02:46Ou vale a pena realmente fazer esse tipo de jogo?
02:49O Grêmio, para além daquilo que é o lado desportivo,
02:52há outros lados para além do desportivo e que o Grêmio tem a obrigação de fazer.
02:56O Grêmio tem a obrigação de vir perto dos seus adeptos, como foi hoje,
03:00vir a Cascavel e perto dos seus adeptos.
03:02O Grêmio tem a obrigação também de dar o melhor dele nestas situações,
03:07em qualquer relevado.
03:10Não estava bom.
03:11Não estava bom como muitas vezes não apanhamos relevados,
03:13não apanhámos no estadual e jogámos sempre, sempre dedicados.
03:17Interessa é a forma como nos entregámos e empenhados no jogo.
03:20Por vezes aqui e ali o jogo não esteve tão bem jogado,
03:23mas fomos uma equipa dedicada, é isso que me interessa neste momento.
03:25Luiz Carlos, só mais uma.
03:27Como é que tu avaliou a estreia do Wallace, novo zagueiro do Grêmio?
03:29O Wallace chegou ontem e jogou hoje.
03:31Não tenho parâmetros para avaliar.
03:35Entrou por necessidade, por um problema físico do Gustavo.
03:40Senão não poderia nem ter jogado.
03:42Luiz, para também completar a questão da preparação,
03:45o senhor tem alternado essa questão do meia,
03:47jogou já em alguns momentos aquele sistema com os dois meio-campistas,
03:51depois com o volante mais fixo, depois os três.
03:53O senhor pretende dar sequência a esse modelo,
03:56tendo os dois volantes, Monsalvi, Mack e William.
03:59Essa figura do meia, ela vai se manter como planejamento
04:03para a preparação da intertemporada?
04:05Ou a questão agora daqui a pouco também é encaixar as características
04:07que daqui a pouco um reforço pode vir,
04:09um jogador pode sair como o Mack, por exemplo?
04:12É bom a equipa, a equipa sente-se bem a jogar com o meia.
04:16E temos jogadores que jogam a volante,
04:18que aguentam bem aquilo que é a presença do meia na equipa.
04:23Portanto, vamos continuar neste caminho.
04:25Vamos continuar a jogar com o meia e vamos,
04:27desde que o meia esteja bem,
04:28que o meia revele competência para o fazer, vamos continuar.
04:32Se em determinado momento não tivermos esse meia,
04:35não tivermos um jogador que desempenhe essas funções com qualidade,
04:40aí invertemos e voltamos ao um mais dois no meio-campo.
04:43Luiz, queria exatamente uma análise sobre saídas,
04:46porque o Grêmio perdeu o Arthur, perdeu o Vieri também,
04:48mais jogadores devem sair.
04:50Tem jogadores voltando, importantes, como o próprio Marlon,
04:53jogadores que estão voltando de lesão.
04:54Mas queria uma análise sua sobre essa incorporação do elenco,
04:57está se reestruturando nessa parada também.
04:59Quanto isso vai fazer falta?
05:01E como você enxerga o elenco pro restante da temporada,
05:04visto essas perdas importantes?
05:06Toda a gente sabe que nós poderíamos perder jogadores ao longo da época.
05:12A nossa construção é uma construção difícil,
05:14é uma construção complexa, já falámos nisso muitas vezes,
05:16há quem entenda, há quem não entenda,
05:18daí eu não vou falar mais nisso.
05:20Se perder, temos que repor,
05:22se não repusermos, temos que ir com o que estamos,
05:24vamos ser assim, vamos lutar até ao nosso último segundo da época,
05:27por aquilo que são os nossos objetivos.
05:29Saem jogadores, entram jogadores,
05:30mas temos que continuar o nosso trabalho.
05:32É um objetivo que nós temos, é fazer bem.
05:36Fazer bem enquanto equipa,
05:38não é com este A ou B ou C,
05:40fazer bem enquanto equipa.
05:41É isso, estamos a lutar.
05:42Obrigado.
Comentários

Recomendado