Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 6 horas
O Apita Aí é um programa esportivo com muita informação, interatividade e descontração, abordando os principais temas do esporte regional, nacional e internacional.

Participam da conversa a editora de Esportes da Rede Tribuna, Mariana Melo, e os repórteres Atílio Esperandio e Víctor Fontes.
--------------------------------------
💻 Confira as últimas notícias do Espírito Santo e do Mundo no nosso portal 👇
https://tribunaonline.com.br

📰 Notícias na palma da sua mão.
Assine A Tribuna e tenha acesso ao nosso app 👇
https://atribunadigital.com.br/assinatura/

🎙️ Assista aos nossos podcasts exclusivos de esporte, negócios e muito mais em
http://tribunaonline.com.br/podcasts

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A Pitaí, oferecimento Comprocard, Cerdel Serviços e Academia Razões do Corpo.
00:07Bom dia pra você ligado na tela da TV Tribuna Band.
00:10Está começando a Pitaí em clima de Copa do Mundo,
00:14porque a gente já sabe quem o Brasil vai enfrentar na 16 avos de final.
00:19Fala a segunda fase que vai ser melhor.
00:21Segunda fase?
00:21Esse 16 avos...
00:23É estranho, né?
00:23Nossa.
00:24Esse é o segundo padrão FIFA.
00:25Tudo bem.
00:26É, o padrão FIFA às vezes não é sempre padrão FIFA não.
00:28Não é sempre o melhor, né?
00:30Bom dia.
00:30Eu já estive mais assustado com o Japão.
00:34Olha, o Vitor está otimista com a seleção brasileira hoje.
00:37Bom dia, galera.
00:38Na época que Fabrício e Bruno zagavam, era realmente mais preocupante.
00:41O João Estoso foi desastroso.
00:43Bom, como todo mundo sabe, o Brasil amassou a Escócia, fez um excelente jogo.
00:48O Japão passou em segundo e agora vem esse confronto.
00:51O último jogo foi 3x2 para o Japão de virada.
00:54A gente lembra aquela pataquada de Fabrício Bruno e Hugo Souza.
00:57É, não é parâmetro aquele jogo.
00:58Mas hoje eles não estão.
01:00O Minamino fez gol naquele jogo.
01:01Hoje ele não está convocado.
01:03Então, é um novo Japão e um novo Brasil.
01:07Uma configuração completamente diferente.
01:08Exatamente.
01:09A defesa brasileira tinha Hugo Peteca, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, algum outro zagueiro que eu esqueci o nome, Bremer talvez,
01:21e Carlos Augusto na lateral esquerda.
01:23Então, era uma defesa completamente diferente.
01:24O ataque tinha Rodrigo, tinha Estevão também.
01:27É diferente o ataque.
01:28O Japão já não tem mais três peças importantes também que foram cortadas.
01:34Então, é um confronto que não pode ter parâmetro.
01:36Podemos ter parâmetro do que está acontecendo nessa Copa do Mundo.
01:39E eu acho que o Japão tende a fazer um jogo semelhante ao que Marrocos fez contra o Brasil.
01:45Por características de equipe serem mais semelhantes.
01:49Não são iguais.
01:50Óbvio, o time marroquino é mais alto.
01:53Tem uma pressão inicial mais forte.
01:55Mas, por outro lado, a equipe japonesa acho que se defende melhor.
02:01Mais em blocos.
02:03E dura mais tempo essa pressão do Japão.
02:08Eles não cansam no decorrer do jogo.
02:10Porém, o Marrocos é bem alto.
02:11O Japão tem uma estatura muito baixa de altura.
02:14O Brasil pode se aproveitar disso.
02:16Mas eu falei que eu já estive com mais medo.
02:18Porque no começo da Copa o Brasil não tinha um time.
02:21Hoje o Brasil tem um time.
02:22A gente sabe qual é o time titular da seleção brasileira.
02:25Não é a forma ideal do Brasil jogar ainda.
02:28Não é um time que enche os olhos.
02:30Mas já dá para enxergar muitos pontos positivos.
02:32E o Japão, pelo contrário.
02:34Eu acho que começou muito bem.
02:36Aquele primeiro jogo contra a Holanda foi muito bom.
02:394 a 0 na Tunísia.
02:40E contra a Suécia a gente já viu pontos que o Brasil pode explorar bastante.
02:44Foi um empate que deixou muitos vácuos na equipe japonesa.
02:48E o Brasil não pode ter medo do Japão.
02:49Acho que o Japão vê o Brasil de baixo para cima.
02:51E a gente tem que aproveitar isso.
02:53Verdade.
02:54E o Japão não fez um jogo muito bom contra a Suécia.
02:57E era num momento importante.
02:58Que ali, como era a terceira rodada, ali era para definir tudo.
03:02Então era para mostrar o cartão de visita.
03:04Na minha opinião, o Japão ganha um pouquinho do Brasil em trozamento.
03:09Porque eles jogam mais juntos, apesar de estarem aí com alguns esfalques.
03:13O Brasil ainda está formando o time, como o Vitor falou.
03:16Então o Japão sai na frente só um pouquinho assim, coletivamente.
03:18Porque eles são acostumados a jogar ali um pouquinho mais junto.
03:21Mas isso não é nada comparado com o que a gente tem.
03:24Exatamente.
03:24Os talentos que a gente tem.
03:26E eu estou aqui.
03:27Eu queria até aproveitar para dizer que eu vou pagar a minha língua.
03:31Quero continuar pagando a minha língua.
03:32Porque eu falei tão mal do Alisson.
03:35E eu estou...
03:36Está fazendo defesa, né, cara?
03:37Exatamente.
03:37Eu estou muito satisfeita.
03:39Fiquei muito satisfeita com a atuação.
03:41Eu espero que continue assim.
03:42Porque eu quero pagar a minha língua até o Exa vir.
03:45Paguei a minha língua também com a convocação do Danilo.
03:47Que o Danilo, para mim, é a experiência dele.
03:49A categoria dele.
03:50O jogador mais veloz do Brasil na Copa do Mundo.
03:52Exatamente.
03:53Está contribuindo muito para essa evolução.
03:56E finalizando, não menos importante, o próprio Vini Júnior.
03:59Que a gente sempre ficou pedindo para ele entregar.
04:02Entregar, entregar.
04:03Agora ele está entregando tudo.
04:04Até gol que não está valendo, ele está entregando.
04:06Então, eu acho que a gente está num momento, assim...
04:09Que a gente conseguiu se encontrar num momento crucial.
04:12E eu acho que se a gente vencer essa segunda fase aí,
04:15a gente vai grandão para as oitavas.
04:17É isso aí.
04:17Nas oitavas, que já temos aí os adversários, né?
04:20Costa do Marseille.
04:21Ou Noruega.
04:22Que vai ser mais um confronto difícil.
04:24Mas o Brasil também tem que olhar de cima para baixo.
04:27Com certeza.
04:28O Alisson fazendo jus daquela coisa do goleiro feio, né?
04:31Goleiro bom tem que ser goleiro feio.
04:32Como é que você falou no programa passado, né?
04:34Porque ele está horroroso, né?
04:35Vamos ser...
04:35Desculpa, Alisson.
04:36Vamos cortar esse cabelo.
04:37Já teve momentos ali de supermodelo.
04:40Mas hoje...
04:41Eu comentei isso com meus amigos que você falou.
04:43Falei, gente, o Alisson está ficando bom porque ele está feio.
04:46O Atilho falou.
04:47Exatamente.
04:47É verdade.
04:48Vou pedir para o Aquiles colocar na tela de vocês aí de casa
04:51a provável escalação desse nosso Brasilzão
04:54que vai enfrentar o Japão.
04:54Agora já temos o 1x11, né?
04:56Já temos o 1x11 aí.
04:57Começando com o Alisson feio no gol.
05:00Danilo Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos,
05:03Bruno Guimarães, Casimiro e Paquetá,
05:05Rayan, Vini Jr. e Matheus Cunha.
05:07Arrisco-me a dizer que essa é a escalação até o fim da Copa.
05:10É.
05:10Se nada mudar, né?
05:11Se não houver uma lesão,
05:13se nenhum jogador for muito abaixo da crítica,
05:16eu acho que tende a ser isso mesmo.
05:18Eu vi uma análise do PVC
05:20que achei muito interessante
05:21sobre a forma do Brasil jogar,
05:22que é bem isso mesmo.
05:25Agora a gente vê com a entrada do Rayan,
05:27ele fazendo essa amplitude pelo lado direito, né?
05:30Com a saída do Wesley, com a lesão do Wesley,
05:32o Danilo vai ficar mais
05:33e o Rayan faz essa amplitude pelo lado direito,
05:36enquanto o Douglas Santos está fazendo do lado esquerdo, né?
05:38Verdade.
05:39Quando tinha o Wesley,
05:40o Douglas Santos ficava mais
05:42e o Wesley apoiava.
05:44Então o Ancelotti meio que inverteu o eixo
05:46do Brasil atacar, né?
05:48E a gente vê aqui na escalação
05:50justamente um Vini no meio,
05:51como um cara livre ali no meio da defesa
05:54e o Matheus Cunha que ocupa o espaço do lado esquerdo
05:58e está sendo muito importante o Matheus Cunha também.
06:01Eu sempre achei ele um jogador superestimado também
06:03e está fazendo um papel muito bom.
06:06Já são três gols na Copa do Mundo,
06:08está gerando espaço,
06:09está participando muito bem do jogo.
06:11Está conquistando a torcida,
06:12sendo irreverente, né?
06:13Que a gente sente falta.
06:14Aquela comemoração de surf dele
06:15eu achei muito massa.
06:17Muito legal.
06:18Ele já fazia isso no Manchester United,
06:19mas era pouco falado.
06:21E na seleção pegou essa comemoração dele.
06:24A galera está se amarrando.
06:25Exatamente.
06:26E eu acho que o Ancelotti encontrou uma escalação.
06:29Acho que jogadores perderam espaço,
06:30como o Igor Thiago.
06:31Perder o espaço só vai entrar numa eventualidade.
06:34Deve sua chance, né?
06:35O próprio Hendrik acabou perdendo um pouco do espaço,
06:39com a entrada do Rayan.
06:40Já não é mais a primeira opção para entrar no jogo.
06:42É muito importante você falar isso.
06:44E eu acho que a gente poderia até falar
06:46para os telespectadores que assistem
06:47e que não acompanham tanto o futebol,
06:49não entendem muito.
06:50Porque eu vi várias pessoas me questionando.
06:53Assim, a gente conversando com os amigos sobre futebol.
06:56Nossa, mas por que ele coloca o Rayan
06:58e não coloca o Hendrik?
06:59Gente, são estilos e posições diferentes.
07:01Entendeu?
07:02Então, assim, e o Rayan, ele entrou muito bem.
07:05Coitado do Rafinha, né?
07:06O Rafinha pode ficar lá tentando tratar a lesão.
07:10Acabou sendo uma solução entre as suas seleções brasileiras.
07:13Então, a gente também não pode botar toda a responsabilidade no Rayan.
07:1719 anos, primeira vez que é titular numa Copa do Mundo.
07:21Mas ele foi muito bem.
07:22Se contra o Haiti as pernas tremeram,
07:24contra a Escócia ele mostrou personalidade.
07:26E quase fez um golaço.
07:27Isso que eu ia falar aí, só faltou porque ele merecia aquele gol.
07:29Será que o Rayan se assemelha muito ao Cleberson, em 2002?
07:33É, o Cleberson chegou um pouco superestimado,
07:36como o Vitor falou, do Matheus Cunha, né?
07:38É, eu acho que nem tanto.
07:41O Rayan tem um quê de...
07:43Pô, tem estrela, né?
07:45É, eu acho que ele já chega com mais moral, né?
07:47Exatamente.
07:48Finalizando essa primeira fase,
07:50tirando o Vinícius Júnior, que foi a grande estrela,
07:53qual foi o jogador que mais surpreendeu vocês?
07:56Surpreendeu?
07:57É, aquele que vocês, assim, estavam, sabe?
07:59Aquela dupla...
07:59O meu, o Alisson.
08:01Pra mim, eu acho uma Copa muito segura do Douglas Santos.
08:05Que bom.
08:05E ele merece também esse protagonismo, tá?
08:07Sim.
08:08É um cara muito simples, muito bacana.
08:11Tá fazendo uma Copa muito segura,
08:12em termos de regularidade,
08:13é um dos mais regulares do Brasil.
08:15Verdade.
08:15Até o cabelo, que é bem regular.
08:17Isso.
08:18O Matheus Cunha, desde que entrou também,
08:20é essa peça chave pra fazer o Vini brilhar.
08:23Tá sendo essa dupla de ataque excelente.
08:25E o Bruno Guimarães, no meio de campo, né?
08:27Tá comandando ali o meio.
08:29O primeiro jogo não foi bom contra a Marrocos,
08:32mas o segundo e o terceiro já evoluiu junto com a equipe, né?
08:35E você?
08:36Não atua que tá sendo desejado pelo Arsenal.
08:38Eu acho que o Danilo e o Douglas Santos,
08:42pra mim, são os caras que estão realmente me surpreendendo.
08:45Porque quando o Danilo e o Alexandro foram convocados,
08:49a gente, por mais que seja do Flamengo,
08:51a gente criticou.
08:52Pô, não e tal.
08:53Mas o Danilo tá jogando muita bola,
08:54ele mostra muita liderança.
08:56Vale lembrar que naquele momento também,
08:57o Wesley não havia sido cortado.
08:59Não havia sido cortado, exatamente.
09:00Então tinha toda uma outra configuração.
09:01Exatamente.
09:02E ficou muito na dúvida.
09:03Nossa, mas vai o Danilo?
09:04Ah, não, mas vai o Ibanez.
09:05O Ancelotti testou o Ibanez como titular na frente do Danilo
09:08contra o Marrocos.
09:10Verdade.
09:10Aí o Danilo entrou no segundo tempo,
09:11jogou muito bem e continuou, né?
09:13Então são esses dois, assim.
09:15E eu tô gostando muito do Douglas Santos,
09:16porque ele também tá apoiando muito.
09:18O Vinícius Juno precisa ter essa associação.
09:20O Vinícius Juno não é aquele cara que vai pegar a bola
09:22e vai driblar todo mundo, né?
09:23Ele precisa sempre estar tocando,
09:25fazendo uma tabela rápida.
09:26O Douglas Santos tem dado esse apoio,
09:28junto com o Matheus Cunha, que o Vitor falou.
09:30É, e o Douglas Santos, ele é um jogador bem regular.
09:32Ele é raçudo, né?
09:33Ele vai nas bolas.
09:34Não é um talento, né?
09:36Que você fala, nossa, mas ele entrega, né?
09:39Tá aí já na sua tela.
09:40Esses são os jogos do dia.
09:41Colocou os jogos do dia.
09:43Mas antes vamos falar dos jogos...
09:45Dos jogos...
09:45Do mata-mata.
09:46Do mata-mata.
09:47Isso.
09:47Da segunda fase, né?
09:49Isso.
09:49Não vamos falar de 16 avos, não.
09:51Teremos África do Sul e Canadá.
09:53Já começa amanhã jogar.
09:54É o único jogo de amanhã.
09:56Primeira classificação, né?
09:57Da África do Sul.
09:58É assim, sim.
09:59Do Canadá também.
10:00Ah, é do Canadá também.
10:01É, assim.
10:02Eu acho que vai ser um jogo espetacular.
10:05Pôr uma carne assada pra quem passar entre Holanda e Marrocos.
10:09Quem passar entre Holanda e Marrocos pega ou África do Sul ou Canadá.
10:13Já tá nas oitavas já, Holanda ou Marrocos.
10:14Minha torcida vai ser pra África do Sul.
10:16Eu acho que os africanos fazem uma festa, apesar do Canadá, né?
10:19Os bafana, bafana.
10:20É, apesar do Canadá ser uma das sedes, né?
10:22Nada contra, mas eu acho que os africanos, eles são divertidos.
10:26Eles sempre geram entretenimento, história na Copa.
10:29Mas pra mim, tanto faz, tanto fez.
10:31Mas Holanda e Marrocos já é um negócio que pega, né?
10:33Bom jogo.
10:34Um dos confirmados.
10:36Um dos melhores.
10:37Até agora, com certeza.
10:39Seleção de Marrocos muito promissora, né?
10:41Desde sempre.
10:42Desde a última Copa, pelo menos.
10:44E a Holanda muito forte.
10:45Tem nome, tem peso de camisa.
10:48E tá jogando bola.
10:48Fez uma primeira fase, diferente do que o Atili projetou.
10:53Muito boa.
10:54Você mesmo falou que a seleção da Holanda era fraquíssima, etc.
10:57Tá fazendo uma boa Copa do Mundo.
11:00Num grupo que era difícil, com a Suécia, Japão e Tunísia.
11:03Que é o pior time da Copa.
11:05Isso, difícil mais ou menos.
11:06E o ex-jogador Memphis Depay tá entrando só no final.
11:10Tava com lesão na ponta o Hilli igual o outro.
11:12Então, o técnico lá tá sabendo utilizá-lo ou não utilizá-lo.
11:16Igual o outro, deixo pra você de casa aí, pensando em quem é.
11:20Também teremos Estados Unidos e Bósnia.
11:23Eu sou Bósnia desde pequeno.
11:25É, Estados Unidos, o ímpeto dele caiu um pouquinho ali, né?
11:28Porque ninguém imaginava aquela derrota pra Turquia.
11:30Entrou com um time mais reserva ali também.
11:32Não interessa.
11:33Entrou com salto alto, estado cheio, música cantando, um monte de aço lá.
11:36Eu quero que os Estados Unidos fiquem lá quietinhos, não avancem nada.
11:39Tá bom demais.
11:40Já ganhou muito holofote.
11:42É, fez excelentes dois primeiros jogos, Estados Unidos.
11:44Tá bom demais, é.
11:45Terceiro jogo, já classificado em primeiro, né?
11:48E a Turquia chegou tarde demais na Copa do Rio.
11:50Mas fez um papel bom pra nós.
11:52Pra mim, a grande decepção até o momento é a Turquia.
11:54Mas hoje, nesses Estados Unidos, né?
11:56Geralmente, quando os Estados Unidos avançam, ele destrói qualquer defesa
11:59e deixa aí esse rastro aí de tristeza pra onde passa.
12:02Tá do lado difícil da chave, os Estados Unidos.
12:05É, que bom.
12:05Falando agora dos jogos do dia, o que ele já colocou na sua tela.
12:08Hoje, temos Panamá e Inglaterra, valido pelo grupo L.
12:14E também Croácia e Gana.
12:16Acho que a Inglaterra vai passear contra o Panamá.
12:19É, também achamos que ia passear contra a Gana.
12:21É.
12:22Mas é o Panamá, né?
12:24Mas esse Croácia e Gana promete.
12:26É, bem certo esse Croácia e Gana aí.
12:28O time da Croácia não tá enchendo os olhos de ninguém.
12:33É, perdeu pra Inglaterra.
12:35Ganhou de 1 a 0, sofrido contra o Panamá.
12:38Tomando pressão.
12:39Isso, então tá em terceiro lugar no grupo da Croácia.
12:41A Gana é a vice-líder.
12:43Então, o empate é de Gana.
12:45Vamos ver quem entra com mais Gana, né?
12:48Tomada que a Croácia também fique pelo caminho.
12:50É, Croácia, Bélgica.
12:52Ranço, total, é.
12:54Outro jogão que teremos no grupo K, valendo a liderança,
12:58Colômbia e Portugal.
12:59Portugal.
13:00Torcer muito pra mim a Colômbia.
13:01Shakira, beijo.
13:03Não tem como não torcer pra Colômbia aqui.
13:05Ah, é.
13:06Se a Colômbia ganhar de Portugal, a Colômbia vem pro nosso lado.
13:10Então vai ficar um lado muito fraco.
13:12Vai ter só Brasil e Argentina.
13:13Ai, não fala isso não.
13:14Vai ter um lado só Brasil e Argentina.
13:16E Portugal vai pro lado Eurocopa da Copa do Mundo,
13:19que tem todos os europeus.
13:20É, mas seria legal pegar Portugal também.
13:22A gente amassaria Portugal.
13:23É, mas ali no chaveamento,
13:25Argentina e Portugal cruzariam nas quartas de final
13:27e só um deles avança pra sempre.
13:28Coisa linda, hein?
13:30Messi e Cristiano Ronaldo.
13:31Que coisa linda.
13:32Eu quero esse confronto.
13:33Teremos também no grupo K, Congo e os de Cristão.
13:36Ah, esse vai ser imperdível.
13:37Eu acho que é esse que eu vou ver.
13:39Argélia e Áustria, 11 da noite também.
13:42Espetacular.
13:42É, valendo a vice-liderança do grupo da Argentina.
13:44Tá vendo?
13:45É só jogo que vale, gente.
13:46É só jogo que vale.
13:47E Jordânia e Argentina.
13:48Nossa Jordânia, infelizmente, já foi eliminada.
13:51Sim, mas fez uma bela história com seus gols.
13:54Primeiros gols na Copa.
13:55Sim, muito bonita.
13:55A Argentina talvez poupando o Messi aí.
13:57É o que eu pensei.
13:58Como que a Argentina vai se portar?
14:00Não acredito que vai poupar todo mundo.
14:01Deveria.
14:01Nem só o Messi.
14:02Eu vou assistir a Argélia e Áustria.
14:03Eu também vou assistir a Argélia e Áustria.
14:06Eu não tenho...
14:06Não vai nada.
14:08Ô, gente.
14:09Então tá bom.
14:10Ganando as crianças.
14:11Vou mandar...
14:11A gente posta lá nos stories lá.
14:13Vocês vão ver a gente vendo a Argélia e Áustria.
14:15Perfeito.
14:16Né?
14:17Não entendo o que que a Mariana fica duvidando da gente desse tipo.
14:19Não, é porque eu vou...
14:20Ela descredibiliza as equipes de menor expressão.
14:22Mentira, não é isso.
14:23Eu credibilizo os horários que estão os jogos.
14:26Eu não vou deixar de ver Colômbia e Portugal para assistir como os bequistão.
14:30É a representação do elitismo.
14:32Não, é cada um tem a sua preferência, Brasil.
14:34Não, é o que mora em Diagem Cambori, né?
14:36Perfeito.
14:36Eu até me mudei para o Barra de Fátima justamente por isso.
14:39Mas, ó...
14:40Ah, um momento.
14:41Deixa eu mandar um abraço para duas pessoas antes que eu me esqueça, pelo amor de Deus.
14:44Esse torcedor tá esperando um abraço tem três semanas.
14:46Um abraço para o Caetano, que malha na mesma academia que eu.
14:50Lá em Jardim Cambori, coincidentemente.
14:52E me encontrou.
14:53Um grande abraço para ele.
14:54Torcedor do Botafogo.
14:56E também para a Dona Luísa, mãe da Luana, que é amiga minha, do Igor.
15:01Dona Luísa, o marido dela.
15:03Um abraço.
15:04Que estão nos acompanhando.
15:05Beijo, Dona Luísa.
15:05Despectadores.
15:06Beijo, Caetano.
15:07Lá de Cariacica.
15:08Manda vídeo para nós.
15:09Isso aí.
15:10Lá de Cariacica, Dona Luísa nos acompanha todo sábado.
15:12Então, um beijo antes que eu me esqueça.
15:13Beijo.
15:13Então, ó, já pedindo para vocês que estão assistindo o programa.
15:16E vocês que o Vitor mandou beijo.
15:17Não sai daí, tá?
15:19Porque daqui a pouco tem mais a Pitaí falando de futebol capixaba.
15:32Voltando com a Pitaí e se o Vitor mandou beijos e abraços, eu também tenho que mandar para a Escola
15:39Municipal de Tempo Integral Sagrada Família lá de Alfredo Chaves, que esteve aqui na redação nessa sexta-feira, vulgo ontem.
15:46Manda vídeo para a gente, galera.
15:47Vieram aqui no estúdio, conheceram, bati um papo com eles muito legal.
15:51Começou sobre o programa, né?
15:53Sobre o programa, sobre a Copa, muito otimistas.
15:55Teve um aluno só que falou que o Japão ia ganhar de 3 a 1.
15:58Vixe, mano.
15:59Aí eu já pedi para...
15:59É vascaíno, né?
16:00Já pedi para reprovarem ele, porque não pode.
16:03Todo vascaíno é japonês?
16:04Não, que todo vascaíno...
16:06É pessimista, né?
16:07É, então...
16:07Eles estão acostumados a sofrer.
16:08Exatamente, então.
16:09Mas como que não é também?
16:10Então, por isso que eu estou falando, é vascaíno.
16:12Mas achei que você ia mandar um beijo para a sua ex.
16:15Aí pesou o clima.
16:16Aí não tinha necessidade disso.
16:18Vamos falar de Série D agora?
16:19Eu posso falar o nome?
16:20Vamos falar de Série D agora?
16:22Porque é a Série D que está bombando, né?
16:26Hoje nós temos...
16:28Caraca!
16:28Hoje nós temos dois jogos.
16:29Isso foi inesperado.
16:30Hoje nós temos dois jogos da dupla capixava que está na Série D, né?
16:34O Vitória e o Rio Branco.
16:35Vitória que venceu o Betinho de Minas Gerais no último sábado.
16:38Exato.
16:38E o Rio Branco acabou perdendo por Uberlândia no último domingo por 2x0.
16:43Vai ter que buscar o resultado lá em Minas.
16:45Os dois times jogam fora de casa.
16:47Os dois times jogam em Minas Gerais.
16:49O Aquiles, acredito que talvez já tenha colocado na sua tela a tabela toda bonitinha.
16:54Chaveamento.
16:55Chaveamento, coisa linda.
16:56Isso.
16:56E isso.
16:57Vemos ali um lado do Vitória ali.
16:59Todo mundo empatou.
17:00Só o Vitória que ganhou.
17:01Verdade.
17:01Todo mundo empatou.
17:021x1, 0x0 e 1x1.
17:03Vitória ganhou de 1x0.
17:04Poderia ter sido mais, tá?
17:06Mas tá bom.
17:07Eu estive lá torcendo por Vitória ferrenhamente.
17:10Poderia ter sido uns 2x3, mas 1x0 dá pra segurar um empate.
17:14Dá pra ganhar lá também.
17:16Dá.
17:16Já no lado do Rio Branco aí, 2x2, né?
17:19O Rio Branco perdeu por Berlândia.
17:20Em casa.
17:22Berlândia.
17:22Berlândia.
17:23Berlândia.
17:24E o Serra Branca venceu o Juazeirense.
17:26Portugueses, Sampaio Correia 1x1.
17:28Marcelo Dias e Cascavel 2x2.
17:29E temos recado dos dois treinadores dos times capixabas que estão, né?
17:34Vamos ouvir primeiramente aí o Rafael Soriano e o que ele falou aí sobre essa partida de volta.
17:39Era importante a gente conseguir um resultado positivo, né?
17:42Em casa, pra que a gente pudesse, de uma certa forma, fora de casa, ter alguma vantagem, né?
17:49Como você falou.
17:51Óbvio que a gente não pode sentar em cima do resultado.
17:53A gente precisa fazer um jogo consistente.
17:56Principalmente defensivamente, né?
17:58Pra a gente saber que se não sofrer gols, a gente tá na próxima fase.
18:02Então, a gente fazer um jogo consistente, um jogo equilibrado.
18:06E esse resultado positivo em casa foi de fundamental importância pra essa administração lá.
18:11A gente sabe da dificuldade que vamos enfrentar.
18:13Um jogo extremamente difícil, mas a gente tá preparado, principalmente,
18:19pra finalizar esses 90 minutos agora que restam aí dessa decisão.
18:24É isso aí.
18:24E finalizar, por favor, em Soriano, com vitória, né?
18:27É, eu sinto que o Vitória...
18:28Com classificação.
18:29É.
18:29E lembrando, classificando-se a terceira fase, já assegura a vaga na Série D do ano que vem.
18:35Então, já tá, pelo menos, esse calendário cheio já vai estar garantido pro Vitória e pro Rio Branco também.
18:41Mas a meta é Série C.
18:42Exatamente.
18:43Nós temos ali o chaveamento que o confronto de quartas de final é o confronto de acesso, né?
18:48Então, falta aí, além dessa, mais duas fases pra ir buscar o acesso pra Série C.
18:54Mas é bom seguir vivo, né?
18:56O Vitória tem tudo.
18:57Poderia, como eu disse, ter feito mais do que o 1x0.
19:00Eu sinto, às vezes, que o Vitória falta um pouco de vontade de matar o jogo, sabe?
19:04É um time que, pô, faz o gol ali...
19:06Gosta de sofrer.
19:07Não tem uma ousadia numa substituição, troca seis por meia dúzia, falta um pouco de ímpeto.
19:14Mas também, eu acho que a semifinal do Capixabon deu uma traumatizada, né?
19:19Tipo, de se abrir demais e levar cinco, levar um placar irreversível.
19:23Então, o Série Anto tá pegando bastante equilíbrio nesse momento.
19:26E a própria Copa Espírito Santo que a gente vai falar daqui a pouco também, né?
19:29Isso.
19:29Levando pros pênaltis aí, pro ponto Vila Velhense.
19:31Mas agora vamos ouvir o Rodrigo César, treinador do Rio Branco, e tem uma tarefa dificílima aí pela frente.
19:36A semana boa, a gente focou muito na parte mental dos atletas, trabalhando a estratégia pra esse jogo.
19:44A gente sabia que o jogo não terminava no final de semana, temos mais de 90 minutos agora pra reverter
19:48a situação.
19:49Confiemos plenamente na equipe.
19:51A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas a equipe vem se mostrando muito comprometida com o projeto.
19:58Já tivemos outras situações que a gente conseguiu fazer bons jogos.
20:00Então, estamos agarrando a isso, agarrando a nossa fé, o nosso trabalho, a força do elenco,
20:05que a gente possa ir lá e fazer um grande jogo e trazer o resultado pro Espírito Santo.
20:08Tomara, né?
20:09É, precisa de 2x0, dois gols de vantagem pra levar pros pênaltis.
20:14E mais do que isso, avançar de forma direta, neste que pode ser o último jogo do Rio Branco no
20:19ano.
20:19Se for eliminado, não tem mais jogo no ano.
20:22Logo o Rio Branco, né, que disputou tudo este ano, né?
20:25Pro Vitória pode ser o penúltimo.
20:26Se for eliminado hoje, tem só a final de quarta-feira.
20:29Exato.
20:29Então, vale muita coisa e ano que vem o Rio Branco não tem calendário garantido se não avançar de fase,
20:37né?
20:37E é uma pena esse calendário inchado, assim, do Rio Branco, né?
20:41Prejudicou muito.
20:41Prejudicou muito.
20:42Acho que talvez a CBF aí podia ter...
20:45A Copa do Espírito Santo poderia ter sido no segundo semestre.
20:48Exatamente.
20:48Como tradicionalmente é, né?
20:50Não precisava acelerar isso, né?
20:52Até porque nós tínhamos outros capixabas que também estavam em outras disputas, né?
20:57Tivemos o Porto Vitória, então, assim, dava pra dar uma equilibrada.
21:00E os times tiveram que colocar time em reserva, sub-20, jogos no mesmo dia, jogos um dia depois.
21:05E aí, não só pra você dar um respiro pros times que estão em outras competições,
21:09mas até pra manter o futebol capixabas...
21:11Ativo, né?
21:12Ativo, né?
21:13Acho que a federação, pro ano que vem, pode repensar nessa situação aí.
21:17Agora sim, vamos falar de Copa do Espírito Santo.
21:19A grande final acontece nesta quarta-feira.
21:21Opa!
21:22Com Vitória e Rio Branco de Venda Nova.
21:24A gente imaginando que seria uma reedição da última final, né?
21:27Vitória e Porto, mas não.
21:29E o Branco segurou o 2x2 e chegou nessa final...
21:34Exatamente.
21:35O Vitória passou nos pênaltis pelo Vila Velhense, dois empates.
21:38E o Venda Nova venceu por 1x0 na ida, abriu 3x0 na volta, levou o empate.
21:453x3, não foi 2x2, foi 3x3.
21:47Perdão.
21:47Mas passou de fase aí, o tricolor polenteiro, que ainda não foi campeão da Copa do Espírito
21:52Santo e sua história.
21:54Seria o primeiro título, é a sua primeira final de Copa do Espírito Santo também.
21:57Enquanto o Vitória é o maior campeão.
21:59Tem 5 títulos, busca o hexa campeonato.
22:02Talvez o hexa venha não pelo Brasil, mas pro Vitória.
22:05Não, vamos ver os dois.
22:06Da Copa do Espírito Santo.
22:07Exatamente.
22:08O Rio Branco de Venda Nova, que 4 meses atrás estava sendo rebaixado no campeonato capixaba,
22:14chegou à final da Copa do Espírito Santo.
22:16Então é um comparativo dos dois times nessa Copa do Espírito Santo.
22:21Primeira fase.
22:22Os dois tiveram a mesma pontuação, foi ali uma questão de saldo de gols.
22:25O Vitória ficou em segundo, o Rio Branco em quarto.
22:28O Vitória eliminou o Vila, o Rio Branco eliminou o Porto.
22:31Vitória tem 18 gols feitos e 10 sofridos.
22:34Enquanto o Venda Nova, 10 gols feitos e 7 sofridos.
22:37O Tonho é o maior artilheiro do Vitória com 4 gols.
22:40E muitos jogadores com 2 gols ali no time do Rio Branco de Venda Nova.
22:43Enquanto o Cezine é o maior assistente do Vitória com 3 assistências.
22:48E o lateral direito, o Jairo, pelo lado do Polenteiro.
22:51Então tende a ser um jogo muito legal.
22:52Quarta-feira, 8 horas da noite, jogo único.
22:55Os ingressos estão a 20 reais a meia, 40 reais inteira.
22:59Aposto que vai vir uma galera lá de Venda Nova.
23:02Tem que vir.
23:02E a torcida do Vitória também tem que mostrar a presença lá no Clebão
23:06pra fazer uma grande final, né?
23:07Isso aí, galera.
23:08Lembrando que o título da Copa do Espírito Santo dá a Série D do ano que vem.
23:11E aí se o Vitória, por exemplo, avança na Série D e é campeão da Copa do Espírito Santo,
23:16ele assegura a vaga na Série D duas vezes.
23:19Então ele vai pra Série D via Copa do Espírito Santo.
23:21E essa vaga do Brasileirão dele que ele conseguiu vai pelo ranking da CBF.
23:25Não necessariamente um time capixaba, mas um time melhor classificado no ranking.
23:29É um gênio da informação esse Vitor, né?
23:31Perfeito.
23:32Especialista em futebol capixaba.
23:33Vamos dar uma olhada agora no vídeo.
23:34Já é falado no Vitor.
23:36O Matheus Paraíba, Zaquirão, do Rio Branco de Venda Nova.
23:40Tá sendo, acho que, uma das semanas mais importantes da gente até aqui.
23:43Semana de final.
23:45A gente vem se preparando bastante.
23:49Focado, determinado a conquistar esse título pra nação polenteira.
23:53E a gente tá fazendo um ótimo trabalho.
23:56Eu que vamos aproveitar essa final pra desfrutar.
23:59E se Deus quiser, conseguir o título.
24:01Título.
24:01Então é isso, né?
24:02O Matheus Paraíba lá da Paraíba.
24:03É ex-zagueiro do Vitória, tá?
24:05Lei do ex.
24:05Gostei, título.
24:06Exatamente.
24:07Tem várias leis do ex nessa final, tá?
24:09O Canário no time do Vitória.
24:11Tem o Jorge Mendes lá do Venda Nova.
24:13Elementos que dão ainda mais emoção.
24:14Exatamente.
24:15É melhor parar com esse papo de lei do ex aí.
24:17Ixi, hoje ele tá pensando só na ex.
24:19Já tivemos muito...
24:21Muitas gracinhas nesse programa.
24:22Muitas gracinhas.
24:23Imagina que provoca.
24:24Mas hoje tá uma gracinha nessa redação aqui hoje.
24:30Então tá.
24:30Então tá, né?
24:31Ficamos por aqui.
24:32Segunda-feira, Brasilzão.
24:34Brasilzão, duas da tarde.
24:35Isso.
24:36Manerem, viu?
24:37Cuidado com...
24:38Bebam com moderação.
24:39Se Deus quiser, sabadão que vem, nós estamos falando sobre o Brasil.
24:42Sobre Brasil e Noruega.
24:43Brasil e Noruega.
24:44Ou Próxima do Marfim.
24:45É.
24:45Aí, torçam aí à vontade.
24:48Qualquer um.
24:48E esperamos vocês aqui no próximo sábado.
24:50Até mais.
24:50Tchau.
24:51Apitaí.
24:53Oferecimento Comprocard.
24:55Cerdel Serviços e Academia Razões do Corpo.
24:58E gelo.
24:58E gelo.
25:00Obrigado.
Comentários

Recomendado