00:00Voltamos os olhares para as notícias internacionais, o caso de Bill Clinton e a esposa Hillary Clinton que solicitaram que o depoimento sobre o caso Epstein seja em público, ou seja, que tenha registro sobre esses depoimentos e essas novas declarações.
00:20A reportagem é de Matheus Lopes.
00:22A novela envolvendo os Clintons e o Congresso dos Estados Unidos sobre a relação do casal com Jeffrey Epstein ganhou um novo capítulo.
00:31O ex-presidente norte-americano e a ex-secretária de Estado foram intimados a depor de portas fechadas.
00:37O presidente do comitê, James Colmer, disse em entrevista à Fox que vídeo, áudio e transcrição da audiência seriam disponibilizados posteriormente ao público.
00:47Os democratas alegam que a investigação está sendo utilizada como arma para atacar os oponentes de Donald Trump, também associado ao criminoso sexual que faleceu em 2019, quando cumpria pena de prisão.
01:01Se você quer briga, James Colmer, vamos tê-la em público.
01:05Você ama falar sobre transparência.
01:07Não há nada mais transparente do que uma audiência pública com as câmeras ligadas.
01:12Estaremos lá, disse Hillary contra o depoimento fechado.
01:15O ex-presidente democrata também criticou a audiência e afirmou que ninguém se beneficia com um acordo servindo apenas de interesse partidário.
01:24Na última semana, mais de 3 milhões de documentos, fotos e vídeos relacionados à investigação do caso Epstein foram divulgados.
01:33Bill Clinton aparece com frequência em meio aos arquivos, mas não existem evidências que o ex-presidente e a esposa estejam ligados às atividades criminosas.
Comentários