Pular para o playerIr para o conteúdo principal
A edição desta semana do Política EM Pauta, podcast do Estado de Minas dedicado aos bastidores da política mineira e nacional, analisa a homologação do nome da prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), como pré-candidata ao Senado, os reflexos da filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD nas articulações políticas em Minas, e os desdobramentos do transbordamento de uma estrutura de mineração entre Ouro Preto e Congonhas, na Região Central de Minas.


O podcast Política EM Pauta traz um balanço semanal da atuação dos políticos mineiros em Belo Horizonte, cidades do interior de Minas Gerais, Câmara dos Deputados, Senado e governo federal.

Acesse o site: ⁠https://em.com.br / https://uai.com.b⁠r

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: ⁠⁠https://www.youtube.com/@PortalUai⁠⁠

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - ⁠⁠https://instagram.com/estadodeminas/⁠⁠
Twitter - ⁠⁠https://twitter.com/em_com/
⁠⁠Facebook - ⁠⁠https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#podcast #minas #eleicao

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Então, no domingo 25 de janeiro, uma estrutura de uma mina da Vale transbordou e atingiu rios, córregos e chegou a atingir também uma mina vizinha de uma outra mineradora que é a CSN Mineração e causou ali diversos transtornos, felizmente não teve nenhuma vítima, no momento ali do transbordamento tinham cerca de 200 funcionários nessa mineração vizinha.
00:30E coincidentemente foi um caso que aconteceu ali sete anos, no aniversário de sete anos da tragédia de Brumadinho.
00:36Assim como houve esse delay do anúncio desse primeiro extravasamento, a gente teve a informação que durante a tarde de domingo, enquanto as defesas civis e os órgãos de proteção ambiental estavam dentro da Vale,
00:53houve um segundo extravasamento de água em uma mina próxima, que fica a cerca de 20 quilômetros da mina da fábrica.
01:00Pelo que a gente soube, apesar dos órgãos estarem lá dentro, eles também não foram comunicados desse segundo extravasamento.
01:08Que é muita água, a gente vê nos vídeos, é impressionante, parece um rio.
01:12A defesa civil de Congonhas disse pra gente, não, isso é fake news, isso é fake news porque tá chovendo muito e o nível do rio subiu, e isso a gente acha que é fake news, mas mandamos pessoas pra lá.
01:23O corpo de bombeiros também não foi acionado, em um primeiro momento houve a informação de que eles teriam sido acionados, mas teria tido um delay porque parte dos comandos da região estavam em Brumadinho para as homenagens,
01:35mas depois foi confirmado que não houve acionamento do corpo de bombeiros e só a defesa civil foi informada.
01:41Eu acho que se a situação tivesse sido diferente, aí sim, as sirenes teriam sido acionadas e o corpo de bombeiros também.
Comentários

Recomendado