00:00Com a chegada do carnaval, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, criticou os blocos de rua que pedem aumento do repasse de verbas públicas.
00:10Confira com o repórter Misael Mainetti.
00:13Organizadores de blocos de rua de carnaval pediram um aumento de dinheiro para realizar a festa este ano, mas ouviram um não do prefeito Ricardo Nunes do MDB.
00:24Isso já repercutiu em coletiva de imprensa. O prefeito disse a jornalistas que já existe um dinheiro destinado a estes grupos e que ele não pretende elevar os valores destinados.
00:37Eu acho que eles deveriam, na verdade, fazer um reconhecimento de algo que a gente instituiu que não existia.
00:42Então, eu creio que toda essa estrutura colocada, a gente precisa entender que já existe também um fomento da prefeitura, que não em recurso, mas com estrutura.
00:52Então, ele vai ter lá o banheiro químico, ele vai ter graves, ele vai ter, dependendo do tamanho, policiamento, ambulância, limpeza, porque tudo isso aqui gera um investimento da prefeitura de São Paulo.
01:05Com uma estrutura dessa, cada um dos blocos também precisam ter as suas iniciativas de buscar o seu patrocínio.
01:12E é isso que a prefeitura de São Paulo, a cidade de São Paulo também incentiva, que as pessoas tenham, é sempre o seu despertar de empreendedorismo.
01:18Ficar acomodado, querendo tudo do governo, não é por aí.
01:23Cada um também tem que ter a sua parte de buscar o patrocínio, de poder trazer marcas, de poder fazer com que a divulgação da sua atividade seja vista como oportunidade para as empresas.
01:35Atualmente, a cidade paga 25 mil reais para 100 blocos, valor que permanece o mesmo desde o ano passado.
01:44Organizadores afirmam que a verba atual é insuficiente para cobrir custos, como equipamentos de som,
01:51e que as dificuldades para conseguir patrocinadores aumentaram, especialmente com a presença de megablocos que atraem mais investimentos.
02:01O prefeito da capital paulista ressaltou que ainda prefere ampliar o número de grupos atendidos pela ajuda,
02:08em vez de elevar o valor pago a cada um individualmente.
Comentários