Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou sua pré-candidatura à reeleição em São Paulo em meio a episódios de tensão com os filhos de Jair Bolsonaro (PL). Tarcísio reafirmou que ainda pretende visitar o ex-presidente na Papudinha. Reportagem: Matheus Dias.

Assista à íntegra: https://youtube.com/live/mpT4joSezyI

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reafirmou que é pré-candidato à reeleição e garantiu que vai visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na penitenciária da Papudinha na próxima semana.
00:11Acompanhe com o Matheus Dias.
00:13Depois de adiar a visita a Bolsonaro na prisão, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, vai a Brasília na quinta-feira da semana que vem, para encontrar o ex-presidente na Papudinha.
00:24O anúncio veio acompanhado de um desabafo nas redes sociais, após Tarcísio ser alvo de críticas por ter cancelado, porque estaria insatisfeito com a possibilidade de ser instado a apoiar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro ao Planalto.
00:42Tarcísio postou nas redes sociais,
00:43A mensagem vem como resposta, principalmente aos filhos do ex-presidente.
01:13Um dia antes, Eduardo Bolsonaro, em entrevista ao podcast Santa Política, do jornal Razão, atacou o governador.
01:21O Tarcísio, até ontem, era um servidor público, um desconhecido da sociedade, ganhou notoriedade sendo ministro de estrutura e depois foi eleito em São Paulo graças ao presidente Jair Bolsonaro.
01:31Ele não tem a opção de ir contra o Bolsonaro.
01:34Flávio também não amansou as palavras.
01:36Em entrevistas recentes, deixou claro que Tarcísio não tem livre-arbítrio.
01:41O senador disse que o papel do governador nas eleições seria permanecer em São Paulo para garantir um palanque forte para a campanha dele mesmo.
01:50E afirmou em tom de ordem que as eleições presidenciais estão descartadas para Tarcísio.
01:56O líder do PL na Câmara, Sostenes Cavalcante, disse que espera que o cancelamento não tenha sido provocado por um motivo eleitoral.
02:04Já o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, defendeu Tarcísio e disse que o governador jamais ficaria contra Bolsonaro.
02:13O único fato é que nessa última quinta-feira, Tarcísio não teve nenhuma agenda pública e todos os compromissos de governo foram dentro do Palácio dos Bandeirantes.
02:22No meio de todo esse cenário, Tarcísio ainda anunciou mudanças no governo.
02:27Ele trocou de cargo Arthur Lima, antes secretário-chefe da Casa Civil, para agora assumir a Secretaria de Justiça.
02:35E quem fica no comando da Casa Civil é Roberto Carneiro, presidente do Republicanos em São Paulo.
02:41Arthur Lima, porém, estuda uma candidatura própria à Câmara dos Deputados e poderia se filiar ao PSD, partido de Gilberto Kassab.
02:50A nossa comentarista Dora Kramer analisa que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, demonstra irritação com Flávio, após seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, pedir que o governador foque na reeleição.
03:03O comentário da Dora Kramer você acompanha agora.
03:06Bom dia a vocês no estúdio, bom dia a nossa audiência.
03:10O governador Tarcísio de Freitas não se preocupou em disfarçar a insatisfação com Flávio Bolsonaro e mandou ontem um recado direto a ele com uma agenda sem nenhum compromisso que justificasse o cancelamento da visita a Jair Bolsonaro da prisão, visita a essa já remarcada para a próxima semana.
03:34A irritação do governador não é com o ex-presidente, mas com o fato de o filho senador Flávio ter dito que o pai iria mandar Tarcísio se concentrar na reeleição e esquecer a presidência.
03:50Flávio foi realmente muito inábil e totalmente sem noção, achando que pode mandar e desmandar no governador do maior estado, do mais importante estado do país e dono do segundo maior orçamento da república.
04:08Flávio Bolsonaro pisou feio na bola quando tentou atropelar o governador de São Paulo.
04:14Na política há regras e rituais que precisam ser observados e se o senador não perceber isso, corre o risco de afundar sua candidatura a presidente num mar de palavras e gestos equivocados.
Comentários

Recomendado