O presidente eleito do Chile, José Antonio Kast, nomeou nesta terça-feira (20) dois ex-advogados do ditador Augusto Pinochet como seus futuros ministros da Defesa e da Justiça e Direitos Humanos.
Imagens: AFP Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas/
00:00O presidente eleito do Chile, José Antônio Cássio, apresentou seu futuro gabinete, que inclui dois ex-advogados do ditador Augusto Pinochet.
00:11Fernando Barros vai assumir o Ministério da Defesa, enquanto Fernando Rabá ficará com o Ministério da Justiça e Direitos Humanos.
00:18Cássio venceu a eleição com folga no segundo turno contra a candidata de esquerda, Jeanette Jara, prometendo uma postura linha dura em relação ao crime e à imigração irregular.
00:27Para o Ministério das Relações Exteriores, Cássio nomeou Francisco Pérez Maquena, ex-CEO do Grupo Kienko, um dos maiores conglomerados empresariais do país.
00:38No Ministério da Fazenda, Jorge Quiroz, o gênio por trás de sua equipe econômica e um dos favoritos dos líderes empresariais, assumirá o comando.
00:46Ele prometeu desregulamentação para impulsionar o investimento.
00:49O Ministério da Segurança será chefiado por Trinidad Standard, ex-procuradora que liderou uma das maiores investigações sobre as operações da gangue venezuelana Trem de Aragua, no Chile.
01:00Embora tenha prometido um governo de unidade, o presidente eleito priorizou a formação técnica e a não filiação partidária para seu gabinete.
Comentários