Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O Rio de Janeiro enfrentou nesta segunda-feira (12) o dia mais quente do verão, com os termômetros marcando 41,4°C na estação de Santa Cruz, na Zona Oeste, segundo o sistema Alerta Rio. A temperatura superou o recorde registrado no domingo (11).

Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/c07eVgo7txc

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Vamos voltar aqui para o noticiário do nosso país. Em nível 3 de calor, o Rio de Janeiro registrou a maior temperatura do verão nesta segunda-feira, 41,4 graus.
00:12Reportagem de Pedro Trito.
00:15O Alerta Rio, sistema meteorológico da prefeitura da capital fluminense, indicou uma temperatura maior que 40 graus Celsius durante a tarde na estação de Santa Cruz, na zona oeste da cidade.
00:26A máxima superou a de domingo, quando os termômetros bateram 40,1 graus Celsius e fez com que a cidade entrasse no nível 3 de calor.
00:36Já o Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 41 graus Celsius na zona oeste da capital e em Seropédica, na Baixada Fluminense.
00:46Diante das altas temperaturas, as praias estiveram mais ocupadas do que o habitual, movimento impulsionado pela grande presença de turistas no Rio de Janeiro.
00:55A prefeitura mantém a cidade no nível de calor 3, o que indica que as temperaturas estão entre 36 graus Celsius e 40 graus Celsius por mais de três dias seguidos.
01:07A partir do nível 4, a prefeitura pode decretar o cancelamento de eventos e aulas.
01:13Para combater os efeitos do calor, a Secretaria de Saúde instalou pontos de hidratação externa nas 27 unidades de pronto atendimento da capital, visando atender populações vulneráveis.
01:25O SAMU reforçou o serviço com motolâncias e veículos de intervenção rápida, em pontos estratégicos.
01:33As unidades de saúde adotaram protocolos de classificação de risco e oferecem sais de reidratação para idosos e crianças.
01:42Até os cachorros aproveitaram para se refrescar.
01:44O calor extremo afetou pelo menos sete dos 92 municípios fluminenses, que entraram em nível laranja severo, de acordo com o Centro de Inteligência e Saúde do Estado do Rio de Janeiro.
01:56A capital está na lista e permanece assim na terça-feira, enquanto Coapimirim, na região metropolitana, atingiu nível vermelho extremo.
02:04O Estado contabilizou 1.597 atendimentos na rede estadual de saúde de pessoas que passaram mal em decorrência das altas temperaturas, entre os dias 1º e 11 de janeiro.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado