00:00Aí outro grande questionamento também é com relação ao horário de funcionamento, que inclusive a Receita Federal disse que com relação ao efetivo, para dar conta de toda a demanda, então está funcionando justamente aí nesse horário.
00:14É ventilado um outro horário já a partir do mês que vem, em janeiro, com os ônibus fretados, que podem passar por lá, mas somente com um horário específico, que é das 7 da noite até as 7 horas da manhã.
00:28O porquê desse horário? Também a Receita Federal divulgou ali um vídeo mostrando justamente a construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai.
00:39Nessa imagem que foi divulgada, a gente consegue ver ali a segunda ponte construída, ela já está pronta desde 2022, a doana também do lado do Paraguai, ela está pronta também com aqueles problemas já apontados que a gente mostrou aqui,
00:54mas lá no final do vídeo a gente vê que, na verdade, a doana, a segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai, ela não liga a lugar nenhum, porque deveria ter ali uma ponte, né,
01:07que passa pelo rio Mundaí, que já fica lá em Presidente Franco, no Paraguai.
01:11Então existe um grande problema ali a ser resolvido com relação a essa obra do lado de lá, que os caminhões têm que passar na região central da cidade,
01:19uma cidade muito pequena ali no Paraguai, que não consegue comportar todos esses caminhões e quem dirá também os ônibus de passeio.
01:27Então são muitos os problemas a serem resolvidos ali, outras determinações, claro, elas vão ser feitas e nós vamos estar aqui, viu, Débora?
01:35Acompanhando tudo de perto, se tiver alguma alteração, alguma novidade, a gente vai acompanhando todo mundo,
01:41porque é uma obra que há 30 anos a população daqui de Foz do Iguaçu e do Paraguai, elas estavam aguardando,
01:47mas foi uma obra entregue aí com vários problemas.
Seja a primeira pessoa a comentar