A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira, um dos dois envolvidos no furto de obras do francês Henri Matisse e do brasileiro Candido Portinari na capital paulista, no domingo. As autoridades seguem procurando o outro suspeito.
00:00A Polícia Civil de São Paulo deteve nesta segunda-feira um dos dois suspeitos de participar do roubo de obras do francês Henri Matisse e do brasileiro Cândido Portinari na capital paulista, enquanto continua as buscas por um segundo suspeito.
00:15Dois homens armados invadiram no domingo a Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo, e roubaram oito gravuras de Henri Matisse, um dos grandes pintores do século XX, do livro ilustrado Jazz, publicado na França em 1947, além de outras cinco de Cândido Portinari, um dos pintores mais renomados da história do Brasil, da obra Menino de Engenho, de 1959.
00:38As gravuras de Matisse Portinari faziam parte de uma exposição sobre o movimento modernista, realizada em colaboração entre a Biblioteca Mário de Andrade e o Museu de Arte Moderna de São Paulo.
00:50De acordo com as autoridades, os criminosos renderam uma vigilante e um casal de idosos que visitava a biblioteca.
00:56Em seguida, roubaram as gravuras e as guardaram em uma sacola de lona antes de saírem pela porta da frente.
01:02Segundo a polícia, o suspeito foi localizado nesta segunda-feira na região central da cidade, ao ser identificado após um trabalho de inteligência, investigação e análise de câmeras de segurança que registraram a ação criminosa no domingo.
01:17A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o veículo utilizado na fuga foi localizado nesta segunda e encaminhado para perícia técnica.
01:25A Prefeitura de São Paulo ainda não informou o valor estimado das obras roubadas.
Seja a primeira pessoa a comentar