Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como “Faraó dos Bitcoins”, foi condenado a 19 anos e 2 meses de prisão pela Justiça do Rio de Janeiro. Ele estava preso na capital carioca, mas será transferido para um presídio federal.
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/CUBglkhOetU Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00O faraó dos bitcoins, conhecido, aliás, um criminoso conhecido por golpes envolvendo a criptomoeda, foi transferido novamente de presídio.
00:08Ele estava preso no Rio de Janeiro, agora vai para uma cadeia federal.
00:11Acompanhem com Rodrigo Viga.
00:14O faraó dos bitcoins, o ex-garçom Gleitson Acácio dos Santos, deixou o sistema carcerário do Rio de Janeiro e agora está preso novamente em uma penitenciária federal.
00:23Decisão tomada pelo Poder Judiciário. Em setembro deste ano, a Justiça determinou que Gleitson Acácio dos Santos deixasse o presídio de Catanduvas no Paraná e viesse para o sistema carcerário fluminense.
00:37O motivo? Precisava participar de audiências no Poder Judiciário.
00:42Ele é real em diversos processos envolvendo esquemas fraudulentos e legais com pirâmides financeiras, esquemas esses que lesaram centenas de pessoas.
00:55O governo fluminense ainda tentou que essas audiências acontecessem através de videoconferência, mas o pedido foi negado pela Justiça.
01:04Gleitson Acácio dos Santos retornou temporariamente ao Rio de Janeiro, participou dessas audiências presencialmente.
01:11Um custo enorme para a sociedade e para o Estado e agora está retornando, isso também tem um preço, para um presídio federal fora do território fluminense.
01:23Gleitson Acácio dos Santos foi preso durante a pandemia de Covid-19 no ano de 2021.
01:27Acusado de liderar um esquema com pirâmides financeiras que lesou centenas de investidores que hoje movem ações na Justiça para tentar reaver pelo menos parte dos recursos.
01:42A empresa dele, a Gas Consultoria, chegou a movimentar em uma década quase 40 bilhões de reais do Rio.
Seja a primeira pessoa a comentar