Pular para o playerIr para o conteúdo principal
Depois de anos isolada dos mercados globais, a Argentina tenta reconstruir sua credibilidade financeira com a emissão do primeiro título soberano em dólares desde 2018. A operação, celebrada por Javier Milei, ocorre em meio à pressão por reservas e aos pesados vencimentos que o país precisará enfrentar já no início de 2026.


Imagens: AFP

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#milei #mercadointernacional #divida

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O governo do presidente Javier Milley anunciou nesta sexta-feira o retorno da Argentina ao mercado internacional de dívidas após mais de sete anos, por meio de um título em dólares.
00:12Em uma publicação no X, o líder de ultradireita comemorou, voltamos ao mercado de capitais.
00:18De acordo com o ministro da Economia, Luiz Caputo, o título de quatro anos terá uma taxa de juros de 6,5% e é o primeiro desse tipo desde 2018.
00:26O economista destacou que o movimento vai contribuir para facilitar o acúmulo de reservas, requisito do Fundo Monetário Internacional pelo empréstimo concedido ao país.
00:36Caputo afirmou que tem sido difícil acumular reservas porque enquanto os países tipicamente renovam a dívida, como a Argentina não tem crédito, foi preciso pagá-la.
00:45Buenos Aires negocia um empréstimo com bancos de cerca de 7 bilhões de dólares, 37 bilhões de reais, e deve enfrentar vencimentos em janeiro de mais de 4 bilhões de dólares, 21 bilhões de reais.
00:59Segundo um comunicado do Ministério da Economia, o resultado do leilão servirá para cancelar parcialmente um vencimento que a Argentina deve enfrentar no próximo dia 9 de janeiro.
01:08O vencimento do novo título está previsto para novembro de 2029.
01:15O vencimento do novo título está previsto para novembro de 2029.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado