O presidente Donald Trump (EUA) suspendeu os processos de cidadania e imigração para 19 países, a maioria na América Latina, Ásia e África, em uma nova ofensiva de sua política anti-imigração.
Confira o Tempo Real na íntegra em: https://youtube.com/live/OOSJxBFnUwg
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Agora vamos falar do governo dos Estados Unidos que informou que suspendeu o processamento de cidadania e residência para imigrantes de 15 países.
00:11O Luca Bassani vai chegar em tempo real com os detalhes.
00:14Luca, boa tarde, bem-vindo.
00:17Conta pra gente quais os processos ali, de quais países eles vão ser realmente impedidos de entrar e quem tá com o processo em andamento.
00:26Por exemplo, já ia pros Estados Unidos, já ia pra morar lá, pode não ir mais, é isso?
00:33Boa tarde a você, Márcia, a todos que nos acompanham.
00:36Pois é, são muitas dúvidas, já que ainda carece de informações e de detalhamento todo este processo.
00:43De acordo com aqueles órgãos migratórios principais, o presidente Donald Trump quer a suspensão dos processos de imigração e de cidadania para cidadãos de 19 países.
00:56Entre eles, três países latino-americanos, Cuba, Haiti e Venezuela, e o restante na Ásia e na África.
01:04Como Afeganistão, Irã, Somália, Sudão, Iêmen, Mianmar, Burundi, Chad, República do Congo, Guiné, Equatorial, Eritreia, Laos, Líbia, Serra Leoa, Togo e Turcomenistão.
01:16Como a gente pode ver, o Brasil não está incluído mais, a Venezuela, obviamente, por ser um país que ideologicamente é um desafeto do presidente norte-americano e do governo estadunidense como um todo.
01:28Ele disse que o objetivo é pausar permanentemente a migração de todos os países do terceiro mundo para permitir o sistema americano de se recuperar por completo após a administração Joe Biden, que segundo Trump foi um desastre em relação a muitos ilegais chegando nos Estados Unidos.
01:47Outra fala que chamou muito a atenção é da secretária de Segurança Interna, a Christine Noam, que disse que mais nações além dessas 19 precisam ser incluídas porque, segundo ela, abro aspas,
01:59Ela acabou, abro aspas, acabei de me reunir com o presidente e recomendo uma proibição total de viagens para cada maldito país que inundou nossa nação de assassinos, sanguessugas e viciados que acreditam ter direito de tudo, fecho aspas.
02:15Ela não mencionou quais países deveriam ser incluídos nessa lista, mas fato é que desde que Trump reassumiu a Casa Branca em janeiro deste ano, a questão da imigração tem sido muito debatida e também a abordagem, muitas vezes, violenta dos agentes do ICE, chamado em inglês, tem sido também muito veiculada nas redes, algo que também afetou brasileiros.
02:40Muitos voos de repatriação, de deportação já aconteceram e isso tende a continuar.
02:46Não se sabe se aqueles que já deram entrada ficarão com o status suspenso ou se haverá uma espécie de legislação extra para estes indivíduos.
02:55Nós vamos ficar acompanhando também com Eliseu Caetano nos Estados Unidos como isso poderá afetar milhões de pessoas que querem ir para os Estados Unidos, seja através de imigração, seja através de qualquer tipo de contrato de trabalho.
03:10É, por enquanto, acho que o Brasil vai se livrar dessa, porque Donald Trump e o presidente Lula estão em bons lençóis, pelo menos por enquanto.
03:20Obrigada, Luca Bassani, pelas suas informações. A gente segue acompanhando um tema importantíssimo para quem quer, inclusive, fazer carreira internacional e pertence a esses países.
Seja a primeira pessoa a comentar