A polícia espanhola desmantelou a primeira célula terrorista conhecida no país, ligada ao grupo ‘The Base’. Três pessoas suspeitas de pertencerem ao grupo neonazista fundado nos Estados Unidos foram presas.
Imagens: AFP
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
00:00A Polícia Nacional da Espanha desmantelou a primeira célula terrorista aceleracionista detectada no país.
00:09Três pessoas foram presas por suposta participação na Debase, uma organização supremacista considerada terrorista na União Europeia, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.
00:21Nove armas foram apreendidas, duas delas de fogo, munição, mais de 20 armas brancas, equipamento tático militar e documentação de natureza aceleracionista da organização Debase, assim como itens neonazistas e documentação que glorifica ações terroristas.
00:38O líder da célula espanhola estaria em contato direto com o fundador de Debase, que um mês antes havia convocado a consolidação de células espalhadas por diversos países e a realização de ataques direcionados para colapsar as instituições democráticas ocidentais.
00:58Os detidos são acusados de pertencer a uma organização terrorista e de recrutar, doutrinar e treinar indivíduos para fins terroristas, além de posse ilegal de armas.
01:10A investigação começou no início de 2025, quando agentes especializados no combate ao terrorismo e ao radicalismo detectaram um indivíduo altamente radicalizado,
01:22alinhado aos princípios terroristas supremacistas da organização conhecida como Debase.
01:27O grupo, fundado em 2018, defende a supremacia branca por meio do terrorismo, criando uma rede internacional de células paramilitares,
01:38que fazem treinamento com o objetivo final de realizar ataques.
Seja a primeira pessoa a comentar