Um incêndio de grandes proporções atingiu um conjunto residencial em Hong Kong nesta quarta-feira (26/11), resultando em pelo menos quatro mortes e vários feridos. O fogo se alastrou rapidamente pelos andaimes de bambu no distrito de Taipô, na zona norte do Centro Financeiro Chinês.
As chamas consumiram a estrutura de três blocos de apartamentos no Wangfu Corting, e entre as vítimas fatais, está um bombeiro que atuava no combate. As autoridades classificaram o incêndio como o segundo nível mais alto de emergência.
Trechos de rodovias próximas foram fechados, e moradores da região foram orientados a permanecerem em suas casas, com portas e janelas fechadas. O caso reforça a preocupação após outro incidente similar no mês passado.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
00:00Um grande incêndio consumiu vários prédios residenciais em um conjunto habitacional de Hong Kong nesta quarta-feira, deixando mortos e feridos.
00:11Grandes chamas atingiram os andames de bambu de pelo menos três blocos de apartamentos no Wangfu Court, em Taipô, distrito da zona norte do Centro Financeiro Chinês, antes de se alastrarem para outras partes dos edifícios.
00:26A imprensa local noticiou que um dos mortos era um bombeiro e que alguns moradores ficaram presos nos escombros.
00:33Imagens ao vivo mostraram densas colunas de fumaça saindo dos andames de construção de várias torres.
00:40As autoridades classificaram o incêndio como o segundo nível mais alto.
00:44Trechos de uma rodovia próxima também foram fechados, devido à operação de combate às chamas.
00:49Os moradores da região foram aconselhados a permanecer em suas casas, com portas e janelas fechadas, e a evitarem a área afetada.
00:59No mês passado, quatro pessoas foram hospitalizadas após um incêndio em um andame de um prédio, no Distrito Comercial Central de Hong Kong.
Seja a primeira pessoa a comentar