Pular para o playerIr para o conteúdo principal
TRAGÉDIA | Pelo menos 55 pessoas perderam a vida e centenas continuam desaparecidas depois que o incêndio mais letal em Hong Kong nos últimos 30 anos destruiu, nesta quinta-feira (26), edifícios residenciais cobertos por andaimes de bambu altamente combustíveis.

De acordo com a Reuters, ainda não se sabe o que provocou o incêndio, mas a principal suspeita é de que os andaimes de bambu — cuja retirada gradual começou em março por razões de segurança — tenham acelerado a propagação das chamas.

Ainda segundo a agência de notícias, esse é o incêndio mais grave em Hong Kong desde novembro de 1996, quando 41 pessoas morreram em um edifício comercial em Kowloon. Na época, as autoridades concluíram que as chamas tiveram início durante um trabalho de soldagem feito em uma reforma interna.

Por motivos de segurança, as autoridades determinaram que metade das obras públicas de construção passasse a empregar estruturas metálicas. A medida faz parte do processo de retirada gradual desse tipo de material, iniciado pelo governo em março.

📲 Leia mais em itatiaia.com.br
📹@kennryoutei via Storyful
📝Larissa Ricci

#incêndio #hongkong #arranhaceu #mundo

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O que é isso?
00:30Se inscreva no canal.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado