Treze pessoas já foram presas após o pior incêndio registrado em Hong Kong em décadas. O balanço de mortos chega a 151, mas ainda há muitos desaparecidos.
Imagens: AFP
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/
00:00A polícia de Hong Kong informou nesta segunda-feira que prendeu 13 pessoas até o momento, em conexão com o incêndio de grandes proporções, que devastou um complexo residencial na semana passada, matando mais de 150 pessoas.
00:16As prisões foram feitas sob suspeita de homicídio culposo, enquanto os investigadores tentam descobrir o que causou a rápida propagação do incêndio catastrófico no complexo de Arranha-Céus residenciais.
00:29As autoridades estão determinando fatores como o uso de painéis de espuma de poliestireno e andames de bambu nas obras de reforma do prédio.
00:38Também anunciaram nesta segunda-feira que algumas das redes externas usadas nos andames do complexo residencial não eram adequadas.
00:49Amostras coletadas em sete locais diferentes, em andares altos, médios e baixos, não atenderam aos padrões de resistência ao fogo.
00:59O incêndio que consumiu as torres do Wangfu Court, no distrito de Taipô, é o mais mortal em um prédio residencial desde 1980.
01:09A polícia concluiu as buscas em cinco dos oito blocos do complexo.
01:13Mas, segundo as autoridades, alguns restos mortais foram reduzidos a cinzas e é possível que alguns dos desaparecidos não sejam encontrados.
Seja a primeira pessoa a comentar