A Justiça italiana marcou para o dia 27 de novembro a audiência que analisará o pedido de extradição da deputada licenciada Carla Zambelli. Após ser condenada pelo STF, ela estava foragida, foi localizada e presa na Itália, e agora aguarda a decisão que determinará se será enviada de volta ao Brasil para cumprir a sentença. Reportagem: Igor Damasceno
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/x2uTx8S4bKM
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Seguimos na capital federal, uma última informação aqui, a justiça italiana marcou a nova audiência para analisar a extradição da Carla Zambelli.
00:07Igor Damasceno atualiza esse assunto pra gente. Igor.
00:12Nonato, acabei de conversar com o advogado da deputada federal Carla Zambelli e ele me confirmou que a justiça italiana vai analisar o pedido de extradição feito pelo governo brasileiro no dia 27 de novembro.
00:26Ou seja, pode ser o ponto final dessa história e se por acaso a justiça italiana concordar com esse pedido da Advocacia Geral da União,
00:35então Carla Zambelli será extraditada da Itália, onde está presa já há cerca de três meses, presa inclusive enquanto aguarda justamente essa decisão da justiça italiana.
00:47Se de fato acontecer, ela voltará para o Brasil, onde deve cumprir a pena de 10 anos de prisão por ter pagado o hacker Walter Delgatti Neto para invadir o sistema eletrônico do CNJ.
01:00A gente vai seguir acompanhando todos os desdobramentos ao longo da programação da Jovem Pan.
01:06Certamente, traremos todos os detalhes então. Muito obrigado, Igor Damasceno.
Seja a primeira pessoa a comentar