00:00E agora a gente atualiza o caso do WhatsApp, muita gente ainda está bloqueada por spam e a gente tinha pedido um posicionamento para a meta no início da semana, o posicionamento chegou hoje, a empresa disse apenas que não vai se manifestar. Vamos ver mais detalhes.
00:15O WhatsApp ainda reclamam nas redes sociais que suas contas foram bloqueadas no aplicativo por suspeita de spam, mas aparentemente sem motivo.
00:30Spam é uma mensagem não solicitada enviada em massa. O problema começou na semana passada. Usuários se queixam de terem sido bloqueados após enviar fotos para contatos pessoais ou mandar mensagens para números que não estavam salvos, o que não necessariamente configura violação das normas do aplicativo.
00:49Nesta terça-feira, uma internauta publicou no X que teve sua conta suspensa por suspeita de spam e que após pedir uma análise do caso, recebeu uma resposta de que o número seria bloqueado definitivamente.
01:03As queixas não foram apenas no Brasil. Um usuário de Bogotá, na Colômbia, relatou que teve sua conta suspensa após mandar mensagem para seus contatos pessoais e que ao pedir uma análise do caso, o WhatsApp alegava erro.
01:17Os registros continuam nesta quinta-feira em diferentes países. A política do aplicativo diz que o WhatsApp pode banir contas em casos de atividades que violam os termos de serviço, como aquelas que enviam spam, aplicam golpes ou colocam a segurança de outros usuários em risco.
01:34O aplicativo diz que, caso um usuário tenha sido banido por engano, pode pedir uma análise por parte da empresa.
01:42Quando a análise for concluída, o WhatsApp entra em contato pelo próprio aplicativo, informando a decisão.
01:49Nesta quinta-feira, em resposta ao Olhar Digital, a meta dona do WhatsApp disse que não vai comentar o caso.
01:56Nesta quinta-feira, em resposta ao Olhar Digital, a meta-feira, a meta-feira, a meta-feira, a meta-feira.
Seja a primeira pessoa a comentar