Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 3 meses
Portugal interceta narcosubmarino com 1,7 toneladas de cocaína a caminho da Península Ibérica

A Polícia Judiciária Portuguesa e a Marinha Portuguesa, com o apoio do Reino Unido e dos Estados Unidos da América, intercetaram no Oceano Atlântico um narcosubmarino carregado com mais de 1,7 toneladas de cocaína a caminho da Península Ibérica, no âmbito da operação internacional "El Dorado".

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/11/03/portugal-interceta-narcosubmarino-com-17-toneladas-de-cocaina-a-caminho-da-peninsula-iberi

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00As autoridades portuguesas interceptaram um narco submarino carregado com mais de 1,7 toneladas de cocaína
00:07que atravessava o Oceano Atlântico com destino à Península Ibérica.
00:12Numa conferência de imprensa, o coordenador de investigação criminal da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ
00:19explicou em que condições aconteceu a captura.
00:22Nós viemos a identificar uma ação desenvolvida por um narco submarino que estava em procedimento de transbordo para uma embarcação rápida.
00:37Nesse momento houve uma intervenção por parte da Marinha que nos permitiu proceder à apreensão do narco submarino,
00:47à apreensão de 1.740 kg de cocaína e à detenção de quatro indivíduos de nacionalidade sul-americana.
00:55Esta apreensão constituiu um novo golpe para as redes transnacionais de tráfico de cocaína que operam entre a América Latina e a Europa.
01:03A Operação Eldorado, como foi chamada pelas autoridades, contou com a ajuda de agências internacionais que foram fundamentais para o êxito da mesma.
01:12Já em março deste ano, as autoridades apreenderam outro barque do tipo semissubmersível que transportava mais de seis toneladas de cocaína ao largo da costa do arquipélago dos Açores.
Comentários

Recomendado